Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 05 de janeiro de 2018

Anthony Rapp acredita que a cultura do abuso está sendo desmantelada

Ator se pronuncia sobre as acusações a Kevin Spacey.

Anthony Rapp acredita que a cultura do abuso está sendo desmantelada>

Em entrevista à Variety, o ator Anthony Rapp (da série “Star Trek: Discovery”) revelou porque veio a público com alegações de que Kevin Spacey havia cometido assédio sexual contra o ator, quando ele tinha 14 anos. Ele acredita que o impacto de mulheres compartilhando as situações em que sofreram assédio o motivaram a contar sua história:

Nesse momento, com o que tem acontecido, ficou claro que as pessoas estão sendo ouvidas e pode-se acreditar nas suas histórias, e isso pode ter um impacto. Todo o aparato que mantinha as vítimas em silêncio e os agressores a salvo está sendo desmantelado. Isso é uma grande mudança, e eu acredito que está acontecendo não só na indústria do cinema, mas em todo lugar. As pessoas estão percebendo que essas coisas podem sim ter um impacto e que seus agressores não tem que se livrar dessa.”

O ator teve apoio da família, bem como da CBS, e procurou um advogado antes de contar sua história. Ele crê que a reação desde sua acusação contra Spacey tem sido positiva:

Me surpreendi com uma resposta positiva ou mesmo significativa. Eu fiquei incrivelmente emocionado com as mensagens de apoio de várias pessoas na minha vida. Tenho esperança de que isso continuará tendo um efeito positivo no futuro. Ser parte de um movimento que eu penso que fará uma real e duradoura diferença é algo maior do que qualquer indivíduo. Acredito que é hora de levar em consideração que nossa indústria será transformada, e espero que também as outras.”

As acusações de Anthony Rapp tiveram início em uma entrevista concedida ao BuzzFeed em outubro de 2017, iniciando uma cadeia de eventos que levaram a novas acusações contra Spacey, muitas delas investigadas pela polícia. O ator foi demitido da série “House of Cards” e substituído da produção “Todo o Dinheiro do Mundo”, dirigida por Ridley Scott.

Saiba Mais: , ,

Vitor Barreto
@jvbsantos18

Compartilhe


Notícias Relacionadas