Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 02 de janeiro de 2018

Mulheres de Hollywood criam plano de ação contra o assédio que assola a indústria

Ação é uma resposta às diversas denúncias de assédio reportadas ao longo de 2017.

Mulheres de Hollywood criam plano de ação contra o assédio que assola a indústria>

De acordo com o New York Times, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, dentre atrizes, diretoras, produtoras e roteiristas, formaram um plano de ação para combater o assédio sistêmico que assola a indústria e áreas de trabalho envolvendo habilidades manuais, como a construção.

Chamada de Time’s Up (O Tempo Acabou), a iniciativa foi anunciada no primeiro dia do ano em uma carta aberta assinada por centenas de mulheres que trabalham na indústria. O plano inclui as seguintes ações:

  • Um fundo de defesa legal, suportado por US$ 13 milhões em doações, para ajudar mulheres menos privilegiadas – como zeladoras, enfermeiras e trabalhadoras em fazendas, fábricas, hotéis e restaurantes – a se protegerem de condutas sexuais indevidas e das consequências em reportá-las;
  • Legislação para penalizar companhias que toleram o assédio persistente e para desencorajar acordos não divulgados feitos para silenciar as vítimas;
  • Um movimento para alcançar a igualdade de gênero em estúdios e agências de talento; e
  • Um pedido para que as mulheres no tapete vermelho do Globo de Ouro falem sobre o assunto e vistam preto como forma de conscientização.

Parte do conteúdo da carta do plano de ação Time’s Up diz:

A luta das mulheres para penetrarem, subirem nos ranks, ou simplesmente serem ouvidas e reconhecidas em ambientes de trabalho dominados por homens precisa acabar; acabou o tempo deste monopólio impenetrável.

Após o lançamento da campanha, diversas atrizes demonstraram apoio nas redes socias:

Orgulho de ter trabalho nisso com as irmãs da minha indústria para ajudar a acabar com o abuso e discriminação em TODAS as indústrias.

O tempo de silêncio acabou. O tempo de espera acabou. O tempo de tolerar discriminação, assédio e abuso acabou. #TimesUp Assine a carta de solidariedade e doe para o Fundo de Defesa Legal.

Das maravilhosamente corajosas mulheres do sindicato das fazendeiras às incrivelmente fortes mulheres do entretenimento. Separe tempo para ler. Vale à pena. Nós somos uma tribo, em solidariedade agora. #TimesUp

Vamos todos fazer uma resolução para o ano: não aceitar mais assédio sexual e desigualdade de gênero no trabalho como normal. NÃO é normal. #TimesUp

Espera-se que o movimento seja bastante divulgado na cerimônia do Globo de Ouro 2018, que acontecerá no dia 07 de janeiro e será exibida no Brasil pelo canal TNT.

Saiba Mais:

Boo Mesquita
@boomesquita

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas