Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 13 de abril de 2017

Mortal Engines | Hugo Weaving estará no novo filme produzido por Peter Jackson

Ator e diretor trabalharam juntos pela última vez durante a trilogia "O Hobbit".

Mortal Engines | Hugo Weaving estará no novo filme produzido por Peter Jackson>

O líder elfo, Elrond, interpretado por Hugo Weaving (“V de Vingança”) é um dos personagens marcantes da trilogia “Senhor dos Anéis“. Segundo a Variety, a parceria do ator com Peter Jackson estará de volta na adaptação da série de livros “Mortal Engines”, do autor Phillip Reeves, projeto produzido pelo famoso diretor.

Weaving assinou para o papel, porém seu personagem na franquia ainda não foi especificado oficialmente. A história foca em uma Terra mil anos no futuro, quando cidades flutuantes são o lar da raça humana.

O projeto marca a primeira vez que Peter Jackson e Hugo Weaving voltam a trabalhar juntos, desde a trilogia “O Hobbit”. Já a última performance do ator inclusive recebeu indicação ao Oscar, em “Até o Último Homem”, como o pai do personagem de Andrew Garfield.

Weaving se junta ao elenco já formado por Stephen Lang (“O Homem nas Trevas”), Robert Sheehan (“Instrumentos Morais: Cidade dos Ossos”), Ronan Raftery (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), a cantora e atriz sul-coreana Jihae e a estreante Leila George.

A direção do filme ficará a cargo de Christian Rivers, que trabalha há 25 anos ao lado de Peter Jackson, inicialmente produzindo os storyboards de seus filmes e posteriormente como supervisor de efeitos especiais. Rivers já ganhou um Oscar de Melhor Efeitos Visuais por “King Kong”, em 2005. Este novo projeto será seu primeiro como diretor.

O longa é o primeiro de uma série de adaptações dos romances de Reeve. A série é composta por quatro livros: “Mortal Engines”, “Predator’s Gold”, “Infernal Devices” e “A Darkling Plain”.

“Mortal Engines” está previsto para chegar aos cinemas somente em dezembro de 2018.

Saiba Mais: , ,

Romulo Sousa
@romulodesousa

Compartilhe


Notícias Relacionadas