Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cary Fukunaga não vai mais dirigir adaptação de IT, de Stephen King

O cineasta teria uma visão diferente do estúdio New Line para o filme.

Fukunaga-it-update

Segundo o Deadline, a nova adaptação de “IT: A Coisa”, de Stephen King, perdeu seu diretor, Cary Fukunaga (responsável pela primeira temporada de “True Detective”). O cineasta e o estúdio New Line teriam visões diferentes para o filme, incluindo problemas com o orçamento do longa. O estúdio estaria firme em um orçamento de 30 milhões de dólares, mesmo diante de versões do roteiro que precisariam de mais dinheiro – um mês antes da previsão de início das filmagens, uma versão final ainda não foi aprovada. O estúdio não se manifestou quanto à saída de Fukunaga ou possíveis substitutos.

Baseado no livro publicado em 1986, “IT” acompanha um grupo de pré-adolescentes aterrorizados por uma criatura que ataca crianças. O grupo consegue derrotar o monstro apenas para reencontrá-lo na idade adulta – a criatura surge principalmente na forma de um palhaço que atende por Pennywise. O livro ganhou uma adaptação para a televisão em 1990, pelo canal ABC, estrelado por Tim Curry como o personagem-título.

Fukugana queria adaptar o livro em dois filmes mas, com sua saída, não é provável que a New Line siga com os planos do cineasta. O novo intérprete de Pennywise, o jovem Will Poulter (“Maze Runner – Correr ou Morrer”), também foi uma escolha do diretor: a New Line queria um ator estabelecido para o icônico personagem. A produção tinha filmagens marcadas para começar em meados de junho e, agora, a produção está pausada – ou pode mesmo ser totalmente cancelada.

Saiba Mais: , ,

Mariana González
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas