Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Vídeo compila todas as versões produzidas da morte dos pais de Batman

Cena que origina o Cavaleiro das Trevas aparece em diversas adaptações.

A cena de abertura da nova série da Fox, “Gotham“, mostra o assalto que resultou na morte dos pais do jovem Bruce Wayne. Por ser a situação que praticamente resulta na transformação de Bruce em Batman nos anos seguintes, é uma cena recorrente nas adaptações do personagem para fora dos quadrinhos. O site Vulture montou então em um vídeo a compilação de todas as adaptações da cena, inclusive de séries animadas e jogos do Batman. Vale a pena conferir:

“Gotham” segue os passos do policial James Gordon (McKenzie) e sua ascensão em meio a uma cidade dominada pela corrupção, narrando, também, o nascimento de um dos super-heróis mais prestigiados de todos os tempos. Pela sinopse, podemos conferir as principais características do principal personagem da série. James Gordon, filho de um já falecido promotor de sucesso, cresceu nos subúrbios da cidade de Gotham, e há duas semanas em seu novo trabalho como detetive da cidade está vivendo seu sonho.

O detetive está noivo da jovem Barbara Kean (Erin Richards). Ele tem um grande caso para resolver – ao lado de seu parceiro, e também detetive, Harvey Bullock (Donal Logue): o assassinato dos bilionários Thomas e Martha Wayne. Ao chegar à cena do crime, encontra Bruce Wayne (David Mazouz), o único sobrevivente, por quem terá uma inexplicável afinidade e, tocado pela dolorosa perda do menino, promete que encontrará o assassino de seus pais. Pela frente, Gordon enfrentará os corruptos da cidade, como a chefe de quadrilha Fish Mooney e os futuros e famosos vilões da cidade, como Selina Kyle e Oswald Cobblepot, o futuro Pinguim.

O programa é uma criação de Bruno Heller (“O Mentalista”). Danny Cannon, diretor de “Eu Ainda Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado” (1998) e “O Juiz” (1995), foi o escolhido para dirigir e trabalhar como produtor executivo.

A série estreou esta semana nos EUA.

Saiba Mais: , ,

Matheus Vianna
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas