Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Morre Kevin Conroy, voz definitiva do Batman, aos 66 anos

Ator se destacou ao dar voz ao Cavaleiro das Trevas em "Batman: The Animated Series", nos anos 1990.

Morre Kevin Conroy, voz definitiva do Batman, aos 66 anos>
(Imagens: Getty Images, Warner)

Luto em Gotham. O ator e dublador Kevin Conroy, considerado a voz definitiva do Batman, morreu durante a noite da última quinta-feria (10), aos 66 anos, após uma longa batalha contra um câncer. A informação foi confirmada pela Warner (via THR).

Mark Hamill, que contracenava com Conroy no papel do vilão Coringa, enalteceu o amigo:

“Kevin era perfeição. Ele era uma das minhas pessoas favoritas no planeta, e eu o amava como um irmão. Ele realmente se importava com as pessoas ao seu redor – sua decência brilhava em tudo que fazia. Sempre que falava com ele, meu ânimo melhorava.”

O trabalho de Conroy elevava o nível das performances de toda aa equipe, segundo Hamill:

“Kevin era um ator brilhante. Para diversas gerações, ele foi o Batman definitivo. Foi um desses cenários perfeitos de a pessoa certa para o papel certo, e o mundo ficou melhor com isso. Seus ritmos e sutilezas, tons e entregas – tudo isso ajudava a compor a minha performance. Ele era o parceiro ideal – foi uma experiência tão complementar e criativa. Eu não poderia ter feito sem ele. Ele sempre será o meu Batman.”

Conroy interpretou o Homem-Morcego em diversas histórias, sendo a mais conhecida a icônica “Batman: The Animated Series“, série animada que marcou época nos anos 1990 e criou uma das imagens mais icônicas do herói, e na série posterior da “Liga da Justiça“. Ele também esteve em jogos como a série “Arkham” e “Injustice: Gods Among Us“, além de ter interpretado Bruce Wayne em live-action no evento crossover “Crises em Infinitas Terras“, do chamado “Arrowverse“.

Ele deixa o marido Vaughn C. Williams, a irmã, Trisha, e o irmão, Tom.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas