Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 23 de setembro de 2014

Fã brasileiro gasta R$ 80 mil para fazer seu próprio filme do Batman

Elvis Delbagno foi indicado ao prêmio de melhor diretor no Scare-A-Con, em Nova York.

imagem-de-um-conto-de-batman-na-psicose-do-ventriloquo-1410881965676_300x500Elvis Delbagno, fã brasileiro do Batman, gastou em torno de R$ 80 mil para produzir seu próprio filme do super-herói, chamado “Um Conto de Batman: Na Psicose do Ventríloquo”. O longa, considerado um fan film (filme amador produzido por fãs), terá uma sessão gratuita no Cine Olido, em São Paulo, às 19h do dia 26 de setembro. A produção estará disponível na Internet no ano que vem. As informações são do UOL.

O filme agora está passando por vários festivais internacionais, como o Scare-A-Con, em Nova York, onde Delbagno foi indicado ao prêmio de melhor diretor. Ele conta que o personagem é bastante complexo e há muito o que explorar na história.

“Não existe ainda o filme definitivo do Batman. O Batman é um dos personagens de quadrinhos que mais tiveram desenhistas e roteiristas. Não existe um filme que aprofunde como nos quadrinhos os traumas dele, acho que nunca vai ter. Os personagens são frustrados em sua carreira e vida social e são desmotivados pela realidade que os cercam. Falam de violência, conflitos urbanos, falta de moradia. Muitos deles são desviados para o crime quando os conceitos lógicos de sociedade estão abalados”, disse o diretor.

A inspiração para produzir o longa veio após Delbagno assistir “Dead End” (2003), outro fan film, feito por Sandy Collora, que reúne Batman, o xenomorfo de “Alien” e a criatura de “O Predador”.

Saiba Mais:

Marilia Alencar
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas