Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Em comunicado, Barack Obama chama o ator Harold Ramis de gênio

Fãs também prestaram homenagem ao ator.

2014-02-24-HaroldRamisO ator Harold Ramis (“Melhor é Impossível“), morto na última segunda-feira (24), recebeu homenagens de fãs e celebridades na locação do filme “Os Caça-Fantasmas”, de 1984, onde ficou famoso. O artista teria morrido em casa ao lado da família, vítima de complicações causadas pela vasculite, doença que o acometia desde 2010. Com informações do site G1.

Fãs do comediante se reuniram no local das gravações e deixaram mensagens de amor e objetos que lembravam o ator. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também prestou homenagens e se referiu a Ramis como “gênio”.

“Michelle e eu ficamos tristes com a morte de Harold Ramis, um dos grandes humoristas dos Estados Unidos e, como tantos outros gênios da comédia, um fruto do Second City, em Chicago. Quando assistíamos a seus filmes – de ‘O Clube dos Cafajestes’ e ‘Clube dos Pilantras’ a ‘Os Caça-Fantasmas’ e ‘Feitiço do Tempo –, nós não apenas morríamos de rir. Nós questionávamos autoridade. Nós nos identificávamos com o excluído. Nós torcíamos pelo azarão. E, diante disso tudo, nunca perdíamos a nossa fé nos finais felizes”, declarou Obama em comunicado publicado no site da Casa Branca.

Um dos grandes nomes da comédia estadunidense, Ramis é mais conhecido por seu trabalho no clássico “Os Caça-Fantasmas” onde, além de roteirizar, interpretou o personagem Dr. Egon Spengler. Também foi responsável por vários outros filmes queridos, como “Feitiço do Tempo” (1993), “Clube dos Pilantras” (1980), “Recrutas da Pesada” (1981), “Férias Frustradas” (1983) e “O Clube dos Cafajestes” (1978), dentre vários outros. Além disso, Ramis já estava contratado para escrever a continuação “Os Caça-Fantasmas 3” para a Sony.

Saiba Mais:

Marcela Gelinski
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas