Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Michael Douglas será Hank Pym no filme do Homem-Formiga

Marvel confirma a participação dos heróis Hank Pym e Scott Lang.

Michael Douglas

Após o anúncio da Marvel de que Paul Rudd estrelaria o filme do “Homem-Formiga” no papel do personagem-título, a pergunta que faltava ser respondida era qual versão do herói entraria no filme. O estúdio acaba de sanar as dúvidas dos fãs com a confirmação de que o oscarizado Michael Douglas (“Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme“) irá interpretar Hank Pym na adaptação cinematográfica.

Com o anúncio, é confirmada a especulação levantada recentemente por um tweet do diretor Edgar Wright (“Scott Pilgrim Contra o Mundo“) de que o filme contaria com a participação de duas versões do Homem-Formiga: Hank Pym e Scott Lang. Após o tweet de Wright, diversos sites de entretenimento ressuscitaram uma entrevista dada pelo diretor em 2006 onde Wright citava a possibilidade de começar o filme com um prelúdio mostrando a criação do traje de Homem-Formiga por Pym e seu subsequente roubo por Scott Lang, com a história então focando na redenção de Lang, seu encontro e parceria com Pym, e sua transformação em herói.

Recém-saído de uma vitória no Globo de Ouro por seu papel no filme “Minha Vida com Liberace“, Douglas irá interpretar o Dr. Hank Pym, membro fundador dos Vingadores e criador das “Partículas Pym”, que dão ao seu usuário o poder de alterar sua massa e estatura. O Homem-Formiga é capaz de diminuir seu tamanho em proporções minúsculas sem que sua massa seja reduzida, além de usar um capacete que o permite se comunicar com insetos. No fim da década de 1970 Pym passou o manto para Scott Lang, especialista em eletrônica que, desempregado, volta-se para o crime como modo de sustentar sua família. Quando a filha de Lang adoece gravemente, ele rouba o uniforme de Homem-Formiga e usa-o para resgatar a única médica capaz de salvar a garota. Lang e Pym se encontram pela primeira vez durante este arco dos quadrinhos.

Sobre a contratação, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, comentou o seguinte:

Com a rica história de Hank Pym no Universo Marvel, nós sabiamos que precisavamos de um ator capaz de trazer para o papel o peso e a importância que o personagem merece. Nos sentimos incrivelmente aliviados de que Michael Douglas tenha aceitado o papel com o charme e a força que ele traz a todos os personagens que interpreta, e não poderíamos estar mais animados para ver o que ele fará para trazer Hank Pym à vida“.

Wright assina o roteiro junto com Joe Cornish. Eles trabalharam juntos no roteiro de “As Aventuras de Tintim”, de 2011. “Homem-Formiga” é o filme que inaugura a Fase 3 da Marvel nos cinemas e foi confirmado para estrear em 31 de julho de 2015.

Saiba Mais: , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas