Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 25 de julho de 2012

Peter Jackson quer transformar O Hobbit em uma trilogia

Possível novo filme não afetará os lançamentos previstos para o final deste e do próximo ano.

The Hollywood Reporter noticiou que o diretor Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis“) quer adicionar mais um filme à franquia “O Hobbit” e transformá-la em uma trilogia. Há cerca de duas semanas, o diretor demonstrou interesse nessa nova película e, segundo o site, as negociações entre o diretor e o estúdio Warner Bros, responsável pelos filmes, estão em etapas bastante avançadas. Se ambas as partes chegarem a um acordo, no verão de 2013, novas cenas serão gravadas e algumas outras poderão ser refeitas. Em conjunto com os produtores, Jackson está levantando quais atores precisarão retornar, a agenda de gravações e quanto este novo episódio custará.

A trama narra a aventura de Bilbo (Martin Freeman, de “O Guia do Mochileiro das Galáxias“) na época em que conhece o mago Gandalf, o Cinzento. Acompanhado pelo anão Thorin Escudo de Carvalho e mais doze companheiros, o mago pede ajuda à Bilbo para invadir a toca de um perigoso dragão, Smaug, e recuperar um tesouro valioso da família de Thorin. Durante essa aventura, Bilbo encontrará o anel, cujo poder ele ainda desconhece.

Além de Freeman, o elenco conta com Ian Holm, que vai reprisar seu papel de “O Senhor dos Anéis” como o velho Bilbo. Cate Blanchett (Galadriel), Elijah Wood (Frodo Bolseiro), Andy Serkis (Gollum/Smeagol), Ian McKellen (Gandalf), Christopher Lee (Saruman) e Orlando Bloom (Legolas) também reprisarão seus personagens da Terra Média. Além dos já citados, Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Aidan Turner (Kili), Robert Kasinsky (Fili), Jed Brophy (Nori), Stephen Hunter (Bombur), Ken Stott (Balin), Adam Brown (Ori),  Peter Hambleton (Gloin) e Mark Hedlow (Dori) completam a equipe dos treze anões formada por Gandalf.

Independentemente se a franquia conterá dois ou três filmes, a primeira parte da produção “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada” chegará aos cinemas em 14 de dezembro deste ano e a segunda “O Hobbit – Lá e de Volta Outra Vez” chegará em dezembro de 2013. O roteiro é de co-autoria de Jackson com Guillermo Del Toro (“Hellboy“), Philippa Boyens e Fran Walsh (“O Senhor dos Anéis“).

Saiba Mais: ,

Oscar Nogueira Neto
@oscarnogueira

Compartilhe


Notícias Relacionadas