Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 09 de julho de 2012

Novo Batman é aplaudido durante as primeiras exibições nos EUA

Reação dos jornalistas que assistiram às sessões exclusivas para a imprensa misturou entusiasmo e empolgação.

A expectativa e o temor em torno de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” são compreensíveis. Afinal, o histórico recente dos quadrinhos no cinema não é favorável aos filmes que constituem a terceira parte de uma franquia, vide a recepção fria a “X-Men – O Confronto Final”, de 2006, e “Homem-Aranha 3”, de 2007. No que depender da reação dos jornalistas especializados durante as primeiras sessões fechadas de exibição do longa, no entanto, os fãs do Homem Morcego podem respirar aliviados.

Segundo o portal Comic Book Movie, as exibições voltadas à imprensa, que ocorreram no último final de semana nos Estados Unidos, foram marcadas pelos aplausos entusiasmados em cena aberta, em diversos momentos durante a projeção. Estas sessões exclusivas reuniram cerca de 40 a 50 críticos, blogueiros e fãs do Batman que possuem grande repercussão na mídia. Os profissionais que estiveram presentes não podem publicar qualquer impressão sobre o filme até o fim do embargo para a imprensa, que termina no dia 18 de julho.

A superprodução dirigida por Christopher Nolan (“A Origem”), que encerra a franquia iniciada por “Batman Begins” (2005) e seguida por “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (2008), tem estreia comercial marcada no circuito norte-americano para o dia 20 de julho, com o lançamento brasileiro agendado para ocorrer sete dias depois. Países como Austrália, Nova Zelândia e Cingapura terão mais sorte: o longa chegará por lá no dia 19 de julho. A expectativa da Warner Bros. e da DC Comics é que o filme, orçado em US$ 250 milhões, tenha resultado semelhante ao obtido com o longa anterior, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo em 2008 e se tornou o filme mais visto naquele ano.

Neste último filme, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale, de “O Vencedor”) precisa vestir novamente o uniforme do Homem Morcego, oito anos após os acontecimentos do longa anterior. Agora, o Cavaleiro das Trevas terá que enfrentar os planos do vilão Bane (Tom Hardy, de “Guerra é Guerra”) e ainda descobrir as verdadeiras intenções da misteriosa Mulher-Gato (Anne Hathaway, de “O Diabo Veste Prada”). O elenco conta ainda com Michael Caine (“O Grande Truque”), Morgan Freeman (“Menina de Ouro”), Marion Cotillard (“Meia-Noite em Paris”), Gary Oldman (“O Espião que Sabia Demais”) e Joseph Gordon-Levitt (“Looper”), entre outros.

Saiba Mais:

Túlio Moreira
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas