Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 07 de maio de 2012

Diretor Peter Berg fala sobre a ação Battleship – Batalha dos Mares

Cineasta optou por uma adaptação mais global e menos ufanista.

Em entrevista ao site LA Times, o cineasta Peter Berg (do ainda inédito “Hancock 2”) falou sobre o trabalho de adaptar o jogo de tabuleiro Batalha Naval, da Hasbro, para os cinemas com o longa-metragem de ação “Battleship – Batalha dos Mares”. O filme é a primeira participação da cantora Rihanna em um filme.

“Eu não queria que ‘Battleship’ fosse parecido como um filme de guerra americano. Eu queria fazer nesse filme tudo que pudesse para fazer um filme acessível a um público global”, completou o diretor sobre o afastamento do filme de uma temática ufanista.

Berg falou que foi um equilíbrio criativo tentar descobrir em como fazer referências ao clássico jogo.

“O jogo é tão simples e tão aleatório”, disse.

O cineasta falou também sobre a grande locação do filme, situada em uma clínica de reabilitação militar em San Antonio, no Havaí.

“Havia um navio de guerra japonês amarrado ao lado de um navio de guerra americano. Eu estava sentado lá olhando, em choque, com a bandeira japonesa e a bandeira americana lado a lado. Eu não sabia a extensão da cooperação entre as nossas forças armadas. Meu avô iria rolar em seu túmulo se ele pudesse vê-lo”, finalizou o diretor sobre a locação estar próximo de do lugar onde o Japão atacou os EUA durante a Segunda Guerra Mundial.

O longa de ação mostrará uma frota internacional em combate contra uma invasão alienígena. “Battleship – Batalha dos Mares” tem roteiro da dupla Erich e Jon Hoeber (“Red – Aposentados e Perigosos”) e chega aos cinemas brasileiros em 11 de maio.

Saiba Mais: ,

Edem Ortegal
@cineortega

Compartilhe


Notícias Relacionadas