Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 08 de julho de 2021

Painkiller | Uzo Aduba e Matthew Broderick irão estrelar minissérie da Netflix sobre a crise de opioides nos EUA

Minissérie terá direção de Peter Berg.

Painkiller | Uzo Aduba e Matthew Broderick irão estrelar minissérie da Netflix sobre a crise de opioides nos EUA>

A Netflix anunciou os protagonistas da minissérie “Painkiller“. Uzo Aduba e Matthew Broderick irão estrelar a produção, que terá direção de Peter Berg (via Collider).

Aduba já trabalhou com a Netflix na série de comédia “Orange Is The New Black“, e atualmente estrela “In Treatment“, série da HBO Max. Já Broderick é conhecido por seus papéis em filmes dos anos 80, como “Curtindo a Vida Adoidado” e “Feitiço de Áquila“. Peter Berg é um diretor experiente, tendo trabalhado em séries como “Friday Night Lights” e “The Leftovers“.

A crise de opioides nos EUA foi uma das epidemias mais devastadores das últimas décadas. Grandes farmacêuticas promoviam e vendiam analgésicos para a maior quantidade possível de pacientes, produzindo milhares de dependentes químicos. Investigações em empresas como a Purdue Pharma resultaram em milhões aplicados em multas, e mudaram a forma de se prescrever medicação no país. Na série, Uzo Aduba será a líder da investigação à Purdue, enquanto Broderick será um de seus principais executivos.

Completam o elenco anunciado West Duchovny, Dina Shihabi e John Rothman. Além de dirigir, Berg também será produtor executivo junto a Eric Newman, Micah Fitzerman-Blue, Noah Harpster e Alex Gibney.

“Painkiller” tem sua produção prevista para iniciar no final de 2021.

Saiba Mais: , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas