Games   quarta-feira, 03 de junho de 2015

Eletrizante curta Kung Fury presta homenagem a filmes trash dos anos 80

Obra só foi possível graças aos 200 mil dólares arrecadados no Kickstarter.

Eletrizante curta Kung Fury presta homenagem a filmes trash dos anos 80

Finalmente foi disponibilizado na internet a versão final do curta “Kung Fury“, a obra trata-se de uma homenagem aos filmes trash da década de 80. O projeto começou em 2014, quando um trailer foi liberado, e com ele dado início a uma campanha na kickstarter para conseguir arrecadar 200 mil dólares, porém os fãs do projeto doaram cerca de três vezes mais do valor.

O curta foi escrito, dirigido, produzido e estrelado por David Sandberg, a ideia e ajuda veio por meio de sua produtora Laser Unicorns. O vídeo foi apresentado recentemente no festival de Cannes, onde foi sucesso de público e crítica. Nele você encontra inúmeras referências aos maiores filmes dos anos 80. Assista:

Já foi liberada uma versão com legendas em português que você pode ver neste link.

Em menos de uma semana o curta já alcançou a incrível marca de quase 12 milhões de visualizações no youtube, e não para de crescer. David Sandberg já revelou que após o sucesso da obra, pretende transformá-la em um longa metragem.

Vinicius Leme
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas


  • Sarah Oliveira

    Se o filme tem mais de 30 minutos, não pode ser considerado um curta. Ele é na verdade um média-metragem. Filme perfeito, queria assisti-lo no cinema. Saudades anos 80.

    • Isso não é necessariamente verdade, ele pode ser considerado um curta-metragem, inúmeras produtoras e pessoas consideram um curta com até 40 minutos, ele inclusive venceu o festival de Cannes nessa categoria ^^

      • Sarah Oliveira

        Ah sim, eu realmente não sabia disso, porque eu já li que um curta é até 30 minutos. Mas se você está dizendo, eu acredito.

    • Vinicius

      Só no Brasil obra entre 15 minutos e 69 é média. Na academia só existe curta e longa, acima de 40 minutos longa, abaixo curta. O que explica docs de 50 minutos ganharem prêmios de longa e de 30 ganharem de curta como ocorreu com Chernobyl Hearts.

    • Lucas

      Porra nenhuma os anos 80 é uma merda décadas boas foi os anos 90 e incio dos anos 2.000

    • Viva Aimaginação

      se ele tivesse tres horas ainda seria curto.

  • Manolo Carvalho

    Alguém ponha 100 milhões na mão desse cara.

  • – Toc toc
    – Quem bate?
    – PUNHOS!
    SOC! POW! BAF!

  • Marciano Paulo Rocha

    Sou contra virar um filme, seria muito melhor uma serie.

  • aaahhhiiieeeaaahhh

    Isso é o que o povo gosta kkkkk esse filme é muito louco, perfeito sem brincadeira, tem que virar longa e série, rápido.

  • Manolo Carvalho

    Po, mas so tem cinco meses que essa noticia esta aqui. Serio que não tem mais nada pra por no site???