Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 08 de janeiro de 2020

Warner firma acordo para utilizar inteligência artificial na gestão de filmes

Outros estúdios e produtoras já firmaram contrato para o uso de inteligência artificial, como a STX.

Warner firma acordo para utilizar inteligência artificial na gestão de filmes>

Segundo informações do THR, a Warner Bros. se tornou o mais recente estúdio a adotar o uso de inteligência artificial na gestão de seus projetos. A divisão de filmes dos estúdio, liderada Toby Emmerich, assinou um acordo com a empresa de tecnologia Cinelytic para usar seu sistema de gerenciamento de projetos orientado por I.A, lançado no ano passado.

A inteligência artificial usará os dados abrangentes do sistema e a análise preditiva para orientar a tomada de decisões no estágio do sinal verde. A plataforma online pode avaliar o valor de um artista para produção em qualquer território, além de quanto se espera que um filme faça nos cinemas e em outros fluxos.

O fundador e CEO da Cinelytic, Tobias Queisser, comentou que a tecnologia irá revolucionar o tempo em que decisões importantes são tomadas:

“O sistema pode calcular em segundos o que costumava levar dias para ser avaliado por um ser humano quando se trata de avaliação geral de pacotes de filmes ou do valor de uma estrela.”

Queisser ainda disse que o processo criativo de filmes não tem qualquer relação com inteligência artificial, sendo necessário ainda experiência e trato humano:

“Inteligência artificial parece assustadora. Mas, no momento, uma I.A não pode tomar decisões criativas. O que é bom é analisar números e dividir enormes conjuntos de dados e mostrar padrões que não seriam visíveis aos seres humanos. Mas para a tomada criativa de decisões, você ainda precisa de experiência e instinto.”

Para a indústria cinematográfica em geral, essa nova ferramenta pode ser particularmente importante no caso de festivais, quando muitos estúdios e distribuidoras estão em busca de filmes para compor seus calendários de lançamento. Atualmente, títulos disputados podem gerar disputas de horas, que poderiam ser determinadas em minutos com o auxílio da inteligência artificial.

Em 2018, a empresa firmou um acordo de US$ 2,25 milhões com a T&B Media Global e assinou acordos com a Ingenious Media e a Productivity Media. A STX, que sofreu vários fracassos em 2019, incluindo “Playmobil: O Filme” e “UglyDolls”, tornou-se cliente da Cinelytic em setembro.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe


Notícias Relacionadas