Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 26 de novembro de 2019

Planos da DC incluem filmes do Superman, Lanterna Verde e projetos R-Rated

Planejamento da Warner também envolve possíveis spin-offs do universo do Batman, dependendo do sucesso do novo filme do herói em 2021.

Planos da DC incluem filmes do Superman, Lanterna Verde e projetos R-Rated>

A recente trajetória da Warner Bros. na adaptação de personagens da DC Comics tem sido marcada por inconsistência. Por um lado, o estúdio teve que lidar com críticas negativas de filmes como “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e “Esquadrão Suicida“, além do fracasso comercial de “Liga da Justiça”. Por outro, colheu sucesso de produções como “Mulher-Maravilha”“Aquaman” e “Coringa”, elogiados por crítica e público, e parece ter reencontrado um rumo e um estilo próprio, definindo seus projetos futuros. Segundo informações da Varietyos projetos futuros da Warner incluem filmes do Superman, Lanterna Verde, além de outros possíveis filmes com classificação indicativa para maiores. Veja mais detalhes abaixo.

O futuro do Superman

Embora o ator Henry Cavill tenha declarado publicamente sua intenção de continuar com o personagem, o futuro do Homem de Aço nos cinemas ainda não está definido. Segundo a publicação, o estúdio estaria buscando uma forma de tornar o personagem mais relevante e moderno, no intuito de alcançar o público contemporâneo. O estúdio chegou a se reunir com o diretor J.J. Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”) para conversas de sua produtora, a Bad Robot, produzir um novo filme do personagem. Além disso, o ator Michael B. Jordan (“Creed II”) também se reuniu com os executivos do estúdio, no início do ano, para mostrar sua visão para o futuro do herói. Porém, nem Abrams e nem Jordan firmaram qualquer tipo de acordo para desenvolver um filme do personagem até o momento.

A reportagem ainda destaca que é improvável que seja lançado um novo filme do Superman antes de 2023, visto que o projeto sequer possui roteirista ou diretor até o momento.

Lanterna Verde

O estúdio também tem planos para revitalizar a imagem do Lanterna Verde, arranhada pelo fracasso comercial e de crítica do filme de 2011 estrelado por Ryan Reynolds. Geoff Johns irá entregar um roteiro para o estúdio no final deste ano, que pode ser apresentado para Abrams e a Bad Robot, para ver se a produtora estaria interessada em produzir o filme. Contudo, Greg Berlanti, outro talento da Warner, firmou uma parceria com Johns para um programa de televisão focado no personagem – não definido pela matéria se um live-action ou uma animação. Existe a especulação de que o relacionamento entre eles poderia fazer com que Berlanti também se envolva no projeto para o cinema.

“The Batman” e futuros spin-offs

Segundo a publicação, se o reboot do Batman, estrelado por Robert Pattinson (“Bom Comportamento”) e previsto para estrear em junho de 2021, mostrar-se bem sucedido, o estúdio pode produzir spin-offs estrelados pelos vilões do Homem Morcego, tal como ocorreu com o recente “Coringa”. Para isso, a DC teria fechado contrato com os atores da obra, prevendo a participação deles em sequências e filmes solos. O mesmo tipo de contrato foi firmado com o elenco de “Aves de Rapina”, que estreia em fevereiro de 2020.

“Aves de Rapina”, “Esquadrão Suicida 2” e demais projetos R-Rated

Após o enorme sucesso de público e crítica de “Coringa”, que alcançou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias, a Warner parece ter ficado mais confortável com o lançamento de filmes “para maiores”, ou com censura R-Rated, como são conhecidos nos EUA. Filmes como “Aves de Rapina” e “Esquadrão Suicida 2” podem acabar seguindo a mesma classificação.

Segundo a matéria, “Aves de Rapina” será menos sombrio do que o longa do Palhaço do Crime. Porém, contará com uma pegada mais adulta e bem-humorada, sem ser infantil.

Flash e “The Trench”

Já havia sido confirmado, anteriormente, que o filme do Flash com Ezra Miller iria realmente acontecer, sendo comandado por Andy Muschietti (diretor dos dois filmes de “IT – A Coisa“). Christina Hodson, roteirista de “Bumblebee“, está trabalhando no roteiro da obra, que será entregue ao estúdio antes que ela se envolva na produção do roteiro de um filme da Batgirl. As gravações de “The Flash”, no entanto, só devem acontecer após Miller encerrar suas gravações no novo filme da franquia “Animais Fantásticos“. Portanto, as filmagens devem acontecer somente em 2021.

O sucesso comercial de “Aquaman” levou ao anúncio da produção do spin-off “The Trench”, que está programada para chegar aos cinemas, inclusive, antes da sequência do Rei de Atlântida. Atualmente, o estúdio está procurando por alguém para comandar o projeto, que será focado nas criaturas abissais vistas no primeiro filme. Em relação a continuação de “Aquaman”, a expectativa da Warner é que as filmagens aconteçam no começo de 2021, tendo novamente James Wan como diretor da obra.

Projetos do HBO Max

O futuro streaming da Warner também deve contar com adaptações da DC. A ideia do estúdio é investir em propriedades da editora que possam ser adaptados como filmes para a plataforma. As aventuras para o streaming, no entanto, seriam feitas com um orçamento menor, com produções limitadas até US$ 65 milhões. Desta forma, estas obras contariam com atores mais novos e desconhecidos, ao invés de estrelas já estabelecidas nas telonas.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas