Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de novembro de 2019

Star Wars | Kathleen Kennedy afirma que filme produzido por Kevin Feige ainda “está longe de acontecer”

Após a saída dos showrunners de "Game of Thrones" da nova série da franquia, a presidente da LucasFilm está avaliando quais serão os próximos passos da saga.

Star Wars | Kathleen Kennedy afirma que filme produzido por Kevin Feige ainda “está longe de acontecer”>

Depois do anúncio de que Kevin Feige, cineasta e presidente da Marvel Studios, produzirá um novo longa da franquia “Star Wars junto à Lucasfilm, muitos especularam que isso aconteceria em breve, uma vez que um novo filme da saga foi marcado para estrear já em 2022. Entretanto, durante entrevista para a Rolling Stone, a atual presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, afirmou que a parceria de Feige com a franquia ainda “está longe de acontecer“.

Ela contou um pouco sobre como foi a aproximação do chefão da Marvel Studios com o mundo de “Star Wars”:

“Kevin sempre foi um grande fã de ‘Star Wars’, e ele deixa isso sempre bem claro. E acho que quando ele saiu para fazer alguns filmes do Homem-Aranha, ele percebeu que poderia entrar e sair do que está fazendo, mas apenas com a Marvel. Ele conversou com a gente, falou com o estúdio e disse: ‘Sabe, existe alguma chance de eu entrar e fazer um dos filmes de ‘Star Wars‘?’”. E eu pensei que era uma ideia bem legal. Então, estamos apenas começando a falar sobre o que pode ser e quando isso pode acontecer. Mas vai demorar”.

Apesar da conversa positiva com Feige, Kennedy esclareceu que a Lucasfilm tem outro foco por enquanto: traçar quais serão os próximos projetos da produtora na próxima década, apesar de alguns contratempos. No começo de 2019, ela se encontrou com Rian Johnson, diretor de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, para falar sobre a nova trilogia de filmes para os quais ele foi contratado para escrever. Ela também se encontrou com os showrunners de “Game of Thrones”, David Benioff e D.B. Weiss, que foram contratados para criar uma série separada de filmes de “Star Wars”. Porém, discordâncias criativas com a dupla, além da decisão que eles tomaram de firmar um acordo geral com a Netflix, fizeram com que eles abandonassem a iniciativa. A série exploraria as origens dos Jedi, mas não se sabe se, em algum momento, o projeto será retomado por outros showrunners.

Mesmo com as incertezas, Kennedy seguirá como presidente da Lucasfilm, e ela contou para a Rolling Stone quais são os próximos obstáculos que envolvem “Star Wars”:

“É um desafio incrível, e é algo que estamos no meio do caminho, e eu nem posso começar a dizer onde isso pode acabar. Acho que, seja qual for o próximo filme, e como ele começa a definir um novo caminho a seguir, é algo que queremos levar bastante tempo, muita conversa e pensando com cuidado antes de decidir exatamente o que vamos fazer.

Temos várias coisas que estamos vendo e várias maneiras pelas quais podemos começar ou não, como você pode imaginar. Assim, você vai voltar? Você vai seguir em frente? Todas essas perguntas estão sendo feitas. Nós ficamos nesta galáxia? Vamos para outra? O universo é interminável [risos]. As boas e as más notícias. Eles têm infinitas possibilidades. É libertador, emocionante e cria muita pressão e ansiedade também”.

O próximo filme do universo “Star Wars” a ser lançado é “A Ascensão Skywalker“, que marca o fim da Saga Skywalker e chega aos cinemas em 19 de dezembro. Kathleen Kennedy estará na CCXP, em São Paulo, para o painel de “Star Wars” no dia 7 de dezembro.

Saiba Mais: , , ,

Jacqueline Elise
@jacquelinelise

Compartilhe


Notícias Relacionadas