Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 17 de setembro de 2019

Rian Johnson afirma que ainda não sabe quando sua trilogia no universo Star Wars começará a ser produzida

Sem cronograma definido, Johnson já considera filmar outro longa-metragem original.

Rian Johnson afirma que ainda não sabe quando sua trilogia no universo Star Wars começará a ser produzida>

A Lucasfilm anunciou em novembro de 2017, antes do lançamento de “Star Wars: Os Últimos Jedi”, que o diretor do longa, Rian Johnson, iria dirigir uma nova trilogia ambientada no universo da franquia. A resposta polarizadora dos fãs ao filme levou alguns a se perguntarem se a Lucasfilm teria desistido do acordo com Johnson. No entanto, o cineasta afirmou que continua atrelado ao projeto. Ele declarou ao Evening Standard (via IndieWire):

A verdade é que eles [executivos da Lucasfilm] ainda estão planejando o cronograma, o plano de jogo [para o futuro da série].”

A Lucasfilm já estabeleceu o lançamento de três filmes de “Star Wars” para após o lançamento “Star Wars: A Ascensão Skywalker“. Os filmes sem título serão exibidos nos cinemas em dezembro de 2022, 2024 e 2026. O filme de 2022 será dirigido pelos criadores da série “Game of Thrones”, D.B. Weiss e David Benioff. No entanto, a companhia não confirmou se as datas de 2024 ou 2026 são para Johnson ou para a trilogia de Weiss e Benioff.

O diretor e roteirista afirmou que seu novo enredo para a franquia “Star Wars” vai além dos personagens explorados até o momento. No entanto, como o cronograma dessa franquia ainda não foi estabelecido, ele já está de olho na possibilidade de produzir um novo projeto neste meio tempo:

“Se for possível encaixar outro filme antes ou enquanto estiverem trabalhando nisso [cronograma da nova trilogia], eu o farei.”

Sobre esta produção inédita, Johnson pode estar se referindo à possível sequência de “Entre Facas e Segredos”, seu mistério de assassinato original que estreou com elogios da crítica no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Ele já declarou publicamente interesse em desenvolver novas histórias deste universo.

“Entre Facas e Segredos” estreia no Brasil pela Paris Filmes em 5 de dezembro. Já “Star Wars: A Ascensão Skywalkerchega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro de 2019.

Saiba Mais: ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas