Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 29 de outubro de 2019

Star Wars | David Benioff e D.B. Weiss desistem de acordo com a Lucasfilm e trilogia da dupla é cancelada

Dupla faria uma trilogia, cujo primeiro filme seria lançado em 2022. Não se sabe como ficará o calendário de "Star Wars" no cinema depois do Episódio IX.

Star Wars | David Benioff e D.B. Weiss desistem de acordo com a Lucasfilm e trilogia da dupla é cancelada>

De acordo com o Deadline, a dupla David Benioff e D.B. Weiss, os showrunners da série “Game of Thrones”, desistiram do acordo com a Lucasfilm para a produção de uma série de filmes de “Star Wars”. Em declaração para o site, eles afirmaram:

“Nós amamos ‘Star Wars’. Quando George Lucas criou a franquia, ele nos criou também. Poder falar sobre ‘Star Wars’ com ele e com a equipe atual de ‘Star Wars’ foi a emoção de uma vida inteira, e nós sempre estaremos em débito com a saga que mudou tudo”.

A dupla também citou o recém-fechado acordo com a Netflix, que tornaria a agenda de ambos conturbada o bastante para que eles não conseguissem trabalhar em “Star Wars”.

“Só existem tantas horas no dia, e sentimos que não poderíamos fazer justiça a tanto ‘Star Wars’ quanto aos nossos projetos na Netflix. Então infelizmente decidimos nos afastar”, afirmaram.

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, declarou:

“David Benioff e Dan Weiss são contadores de histórias incríveis. Esperamos inclui-los na jornada à frente quando eles puderem arranjar algum tempo em seus cronogramas ocupados para focar em ‘Star Wars'”.

O projeto da dupla foi anunciado em fevereiro de 2018, e eles seriam responsáveis por roteirizar e produzir uma série de filmes, o que, mais tarde, foi indicado como uma nova trilogia “Star Wars”, separada da Saga Skywalker. Em maio deste ano, Bob Iger, CEO da Disney, confirmou que o filme a ser lançado depois do Episódio IX seria o primeiro do projeto de Benioff e Weiss, em 2022.

Com o acontecimento, não se sabe como fica o calendário de lançamentos de “Star Wars” nos cinemas. Rian Johnson, diretor de “Os Últimos Jedi”, está trabalhando em uma nova trilogia, também separada da Saga Skywalker. E Kevin Feige, presidente e produtor da Marvel Studios, também foi anunciado como produtor em um novo filme da franquia, ainda sem detalhes.

“Star Wars: A Ascensão Skywalker”, o último filme da Saga, estreia em 19 de dezembro no Brasil. “Star Wars” começa sua nova era também no Disney Plus, com “The Mandalorian” e as futuras séries de Cassian Andor e Obi-Wan Kenobi.

Saiba Mais: , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas