Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Star Wars | Trilogia cancelada de David Benioff e D.B. Weiss exploraria as origens dos Jedi

Acordo entre a dupla e a Netflix também foi um fator que colaborou para a saída deles do projeto.

Star Wars | Trilogia cancelada de David Benioff e D.B. Weiss exploraria as origens dos Jedi>

Após o anúncio de que a dupla David Benioff e D.B. Weiss (da série “Game of Thrones”) desistiu do acordo com a Lucasfilm para a produção de uma nova trilogia de filmes de “Star Wars”, novidades sobre as possíveis tramas dos filmes cancelados começaram a surgir. Segundo a Variety, a dupla tinha planos ambiciosos para a franquia, que afastariam completamente a saga da família Skywalker. Eles estariam interessados em explorar como os Jedi começaram a existir. Porém, durante reuniões no último verão americano, essas ideias começaram a divergir do que os executivos do estúdio esperavam.

Além disso, o acordo milionário que ambos firmaram com a Netflix também teve bastante peso no cancelamento, uma vez que a plataforma de streaming tinha a expectativa de que, em até quatro anos, eles teriam terminado seu envolvimento com a saga intergalática, podendo se dedicarem totalmente ao streaming. Neste cenário, a Lucasfilm passou a ter dúvidas sobre a qualidade do trabalho que seria feito pela dupla.

Diante da crescente dúvida sobre o trabalho de Benioff e Weiss, a Lucasfilm passou a fazer outras reuniões para ouvir novas ideias, embora a publicação não tenha especificado com quem ou sobre o que teriam sido essas conversas. O futuro da franquia nesse momento é bastante incerto, uma vez que J.J. Abrams, diretor dos episódios VII e IX, também fechou um acordo milionário com a Warner Media, e não deve mais ter envolvimento com a saga após o lançamento do novo filme, em dezembro. Por sua vez, o diretor de “Os Último Jedi”, Rian Johnson, será responsável por uma outra trilogia, ainda sem prazo para ser produzida.

Apesar de todas essas incertezas sobre o futuro da franquia, a publicação garante que a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, permanecerá no cargo, não sendo ameaçada pelo recente envolvimento de Kevin Feige no estúdio. Apesar de produzir um novo filme relacionado a “Star Wars”, o presidente do Marvel Studios não terá grandes influências no futuro da franquia.

“Star Wars: A Ascensão Skywalker”, o último filme da Saga, estreia em 19 de dezembro no Brasil. “Star Wars” começa sua nova era também no Disney Plus, com “The Mandalorian” estreando em 12 de novembro, além das futuras séries de Cassian Andor e Obi-Wan Kenobi.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas