Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 03 de outubro de 2019

Tom Holland foi essencial para a renegociação entre Disney e Sony sobre o Homem-Aranha

Ator fez vários apelos ao CEO da Disney, Bob Iger, e ao presidente da Sony, Tom Rothman, durante as negociações.

Tom Holland foi essencial para a renegociação entre Disney e Sony sobre o Homem-Aranha>

As negociações entre a Sony Pictures e a Disney, que quase tiraram o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), foram feitas com a ajuda de Tom Holland, atual intérprete do super-herói nos cinemas. De acordo com o Hollywood Reporter, o ator de 23 anos fez diversos apelos ao presidente e CEO da Disney, Bob Iger, e ao presidente da Sony, Tom Rothman, para que a Marvel Studios produzisse o terceiro filme da franquia e incluísse o personagem em pelo menos mais um longa do MCU.

Holland esteve presente em agosto, para promover a animação “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica“, na maior convenção da Disney, a D23 Expo, dias após o fim do acordo entre Sony e Disney. Recebendo aplausos do público, o ator agradeceu citando uma frase de Tony Stark em “Vingadores: Ultimato“: “Eu amo vocês 3000“. Pela Internet, os fãs criaram a hashtag #SaveSpiderMan para pressionar a realização de um novo acordo entre as empresas.

Inspirado pelos fãs, Holland começou a pedir para Rothman se envolver novamente com a Disney e também surpreendeu Iger, ao pedir a um dos executivos mais poderosos de Hollywood que retornasse à mesa. O ator foi capaz de alavancar sua influência pois irá estrelar a adaptação do game “Uncharted” para a Sony.

Bob Iger confirmou a informação dado pelo THR durante sua participação no programa do Jimmy Kimmel na última quinta-feira (3), indicando que depois da D23, Holland pediu o contato direto de Iger, e conversou com o chefão da Disney, pedindo que a situação fosse reconsiderada. Iger, então, ligou para Rothman e as duas empresas resolveram a situação.

“Às vezes as empresas, quando estão negociando, esquecem que existem outras pessoas envolvidas, pessoas que de fato importam”, afirmou Iger.

Veja o vídeo da entrevista de Iger aqui, a partir de 7:35.

Segundo as fontes iniciais do Deadline, os empecilhos das negociações se resumiram, basicamente, a dinheiro. A primeira proposta da Sony seria a de manter os termos em que a Disney/Marvel recebiam na faixa de 5% da bilheteria e todo lucro de merchandising, enquanto a proposta da Disney/Marvel seria de dividir o benefício da venda de ingressos em 50/50 daqui pra frente, o que não foi aceito pela Sony.

Semanas após o CEO da Sony Pictures, Tony Vinciquerra, afirmar que as portas estavam fechadas para um novo negócio com a Disney sobre o Homem-Aranha, um novo acordo entre as empresas foi anunciado no dia 27 de setembro. Dessa forma, o terceiro filme do Amigão da Vizinhança terá a produção de Kevin Feige, produtor e presidente da Marvel Studios. Na nova negociação, a Disney fará o investimento de 25% no terceiro filme do Aranha, e receberá 25% do lucro de bilheteria, assim como toda a porcentagem do merchandising, como previamente estabelecido.

Jon Watts, diretor dos dois filmes anteriores do herói, já está em negociações para retornar para o terceiro longa (via Deadline). A produção irá estrear em 16 de julho de 2021.

Saiba Mais:

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas