Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Disney e Sony chegam a um acordo e Homem-Aranha está de volta ao MCU; terceiro filme solo será lançado em 2021

Com filme solo confirmado na Fase 4, herói ainda deve aparecer em outro filme dentro do Universo Marvel.

Disney e Sony chegam a um acordo e Homem-Aranha está de volta ao MCU; terceiro filme solo será lançado em 2021>

Depois do acordo entre Disney e Sony quanto ao uso do Homem-Aranha nos cinemas ter sido finalizado, os fãs finalmente podem comemorar, pois os dois estúdios chegaram a um entendimento e, com um novo acordo estabelecido, o herói interpretado por Tom Holland está de volta ao Universo Cinematográfico da Marvel (via Variety).

O terceiro filme solo do Homem-Aranha estreia em 16 de julho de 2021, dentro da Fase 4 do MCU, com produção de Kevin Feige, o produtor e presidente da Marvel Studios, e Amy Pascal, produtora que também esteve envolvida nos dois filmes solo do herói dentro do Universo Marvel. Além disso, como parte do novo acordo, o Aranha também está confirmado em mais um filme dentro do MCU.

De acordo com a Variety, o novo acordo foi assinado na noite desta quinta-feira (26), com as presenças do chefe da Sony Pictures, Tom Rothman, e os presidentes da Walt Disney Studios, Alan Horn e Alan Bergman. Na nova negociação, a Disney fará o investimento de 25% no terceiro filme do Aranha, e receberá 25% do lucro de bilheteria, assim como toda a porcentagem do merchandising, como previamente estabelecido.

Feige deu uma declaração sobre a novidade:

“Estou muito animado que a jornada do Aranha no MCU irá continuar, e eu e todos da Marvel Studios estamos muito animados em podermos continuar trabalhando com ele. O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói cuja história atravessa todas as idades e públicos ao redor do mundo. Ele também é o único herói com o super poder de atravessar universos cinematográficos, então ao passo que a Sony continua a desenvolver seu próprio Aranhaverso, você nunca sabe que surpresas o futuro pode reservar”.

Pascal também declarou:

“Isso é maravilhoso! A história de Peter Parker teve um reviravolta dramática em ‘Longe de Casa’ e eu não poderia estar mais feliz que estaremos trabalhando juntos ao longo dessa jornada”.

Parte da declaração de Feige menciona o “super poder de atravessar universos cinematográficos”, e o Deadline indica que como parte do novo acordo, a Sony poderá referenciar o próprio Homem-Aranha e o MCU em seu universo da Marvel Comics. Detalhes sobre o que isso quer dizer para o futuro ainda são escassos.

Jon Watts, diretor dos dois filmes anteriores do herói, já está em negociações para retornar para o terceiro longa (via Deadline).

Entenda todo o caso Homem-Aranha Disney-Sony.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas