Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de setembro de 2019

James Cameron diz ter esperança para as sequências de Avatar após Vingadores: Ultimato quebrar o recorde de bilheteria

Diretor diz sentir alívio ao ver que as pessoas ainda querem ir ao cinema.

James Cameron diz ter esperança para as sequências de Avatar após Vingadores: Ultimato quebrar o recorde de bilheteria>

Após “Vingadores: Ultimato” se tornar a maior bilheteria da história do cinema em julho deste ano, James Cameron, o diretor do agora segundo colocado no ranking, “Avatar“, parabenizou a Marvel Studios com uma mensagem no Twitter passando a coroa para o novo rei. Apesar de ter perdido a liderança, Cameron, em entrevista para o Deadline, afirmou ter ficado aliviado e otimista em relação ao futuro de sua tecnológica franquia:

“Isso me dá muita esperança. ‘Vingadores: Ultimato’ é uma prova de que as pessoas ainda vão aos cinemas. O que mais me assustou em criar ‘Avatar 2’ e ‘Avatar 3’ foi que o mercado poderia ter mudado tanto que simplesmente não era mais possível deixar as pessoas empolgadas em irem até uma sala escura e se sentarem com um monte de estranhos para assistir algo.”

As sequências de “Avatar” foram anunciadas em outubro de 2010, com datas de lançamento previstas para 2014 e 2015, prometendo aprofundar a história sobre Pandora. Entretanto, inúmeros atrasos e um progresso lento da produção levaram os filmes a uma série de adiamentos. Após a aquisição da Fox pela Disney, as sequências ganharam novas datas, com o segundo filme chegando aos cinemas em 17 de dezembro de 2021 e o terceiro em 22 de dezembro de 2023. Um quarto e um quinto filme da franquia estão programados para 2025 e 2027 , respectivamente, mas somente se os próximos dois forem bem nas bilheterias.

Para Cameron, o sucesso de um filme como “Vingadores: Ultimato” é a prova de que o cinema ainda consegue atrair o público:

“Avatar 2 e 3 serão capazes de criar esse tipo de sucesso no zeitgeist? Quem sabe. Estamos tentando. Talvez façamos, talvez não, mas o ponto é que ainda é possível. Fico feliz em vê-lo, como oposição a um cenário alternativo em que, com a rápida disponibilidade, a experiência personalizada que todos podem criar por si mesmos com serviços de streaming e todas as diferentes plataformas, que [o potencial do cinema] talvez não existisse mais.”

Cameron também afirma estar feliz de ter a garantia de que seus futuros projetos ainda terão a chance de rivalizar com seus triunfos passados:

“Estou feliz que ainda exista, porque eu me preocupo com o cinema. Não que eu não faria algo para o streaming, onde você pode entrar nos personagens de uma maneira diferente, mas o que eu mais gosto de fazer é criar essa experiência completamente abrangente em que você desliga o telefone e se envolve. Você, como membro da audiência, se envolve por duas horas ou duas horas e meia, seja o que for. E isso ainda existe.”

Saiba Mais: , ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas