Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 10 de julho de 2019

It – Capítulo 2 | Sequência ganha novas imagens e mais detalhes do enredo são divulgados

Filme chega aos cinemas brasileiros em 5 de setembro.

It – Capítulo 2 | Sequência ganha novas imagens e mais detalhes do enredo são divulgados

A revista Entertainment Weekly publicou duas capas de sua edição de julho deste ano, focada na San Diego Comic-Con, que trazem os personagens de “It – Capítulo 2” e o palhaço Pennywise em destaque. Além disso, o filme (que não terá painel na SDCC, mas estará presente na ScareDiego – leia mais) também teve maiores detalhes de seu enredo divulgados. Veja as capas da edição e as novas imagens abaixo, e saiba mais sobre o filme.

A matéria da revista revela que Bill, personagem vivido por James McAvoy e que perdeu o irmão mais novo, Georgie, no primeiro filme, se tornou roteirista em Hollywood, e está em Los Angeles filmando quando o longa começa. Segundo McAvoy, seu personagem é um avatar do autor do livro no qual os filmes são baseados – Stephen King.

Também é dito que Mike, vivido por Isaiah Mustafa é o único membro do Clube dos Perdedores que ficou em Derry e agora trabalha como bibliotecário. Mike é obcecado por encontrar meios de acabar com o ciclo de destruição causado por Pennywise a cada 27 anos, além de ser o único do grupo a lembrar dos acontecimentos do primeiro filme. Segundo McAvoy, algo acontece quando se deixa a cidade e todos parecem esquecer o ocorrido.

Quando o grupo se reencontra na cidade, eles vão a um restaurante chinês conversar sobre os anos que se passaram, comer e beber. Lentamente, os outros membros do grupo passam a se lembrar do passado, e os atores que viveram as versões infantis dos personagens estarão de volta para tais flashbacksAinda de acordo com James McAvoy, o filme terá uma estrutura similar à do livro, que intercala momentos do passado com do futuro. Recentemente, o roteirista Gary Dauberman havia dito que o filme teria algumas das cenas fortes presentes no livro de Stephen King.

Quanto ao vilão Pennywise, seu intérprete, Bill Skarsgård, chama atenção para o fato de que ele não está nada feliz por ter sido derrotado no filme anterior, estando mais assustador e com mais raiva, além de fazer coisas bastante brutais na sequência. O ator já havia falado sobre o assunto anteriormente.

A história de “It – Capítulo 2” se passará 27 anos após o final do primeiro filme e mostrará a reunião do Clube dos Perdedores, com seus membros já adultos, após a volta de Pennywise a Derry.

Além de Skarsgard, McAvoy, Mustafa e dos atores mirins que estrelaram o primeiro filme – retornando na sequência em cenas de flashback –, o longa terá em seu elenco os seguintes atores que darão vida à versão adulta dos protagonistas: Jessica Chastain como Bev; Jay Ryan como Ben; Bill Hader como Richie; Andy Bean como Stanley; e James Ransone como Eddie.

Xavier Dolan (“Tom na Fazenda”), Taylor Frey (“Sobre Viagens e Amores”), Jess Weixler (da série “The Son”), Teach Grant (da série “Altered Carbon”) e Will Beinbrink (“Um Estado de Liberdade”) também compõem o elenco.

Andy Muschietti volta como diretor, enquanto Gary Dauberman, responsável também pelo primeiro filme, assina o roteiro. A produção fica novamente por conta de Barbara Muschietti e David Katzenberg.

“It – Capítulo 2” estreia nos cinemas do Brasil em 5 de setembro deste ano. Veja o trailer aqui.

Tiago Fiszbejn
@tfiszbejn

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas