Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 09 de maio de 2019

It – Capítulo 2 | Bill Skarsgard diz que Pennywise voltará com sede de sangue para a sequência

Ator diz também que teve pesadelos com o palhaço quando terminaram as gravações do filme.

It – Capítulo 2 | Bill Skarsgard diz que Pennywise voltará com sede de sangue para a sequência>

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o ator Bill Skarsgard, responsável por interpretar Pennywise em “It: A Coisa”, falou sobre o motivo dele achar que o palhaço voltará ainda mais sanguinário para a sequência, “It – Capítulo 2”.

“Ele está fazendo isso desde sempre, então ele não muda no sentido de parecer diferente. Ele muda de aparência sempre que quer, de acordo com a presa do momento, mas eu acho que há sim uma mudança. O arco do primeiro filme é que ele, pela primeira vez, sente medo. Sua última fala é ‘medo…’, é ele experimentando isso pela primeira vez, e ele está meio que chocado e perplexo e surpreso. Tipo, o que é isso?”, fala Skarsgard sobre seu personagem.

O palhaço é uma entidade maligna que se alimenta do medo que causa em suas vítimas, em sua maioria crianças. Mas sua derrota para as crianças causou mudanças durante esses 27 anos que se passaram entre o primeiro filme e a sequência.

“Ele infringe medo em sua presa, e ele é muito focado em medo, mas ele nunca experimentou isso. Agora ele está sentindo algo que ele tem feito outros sentirem e… há uma mudança que leva ao segundo filme. Isso alimenta ódio e raiva contra as crianças, que serão adultos nesse filme, então acho que aqui possa ser um Pennywise ainda mais perverso. Ele está indo atrás disso”, diz o ator sobre como o vilão aparecerá no segundo filme.

Mesmo que o primeiro longa não tenha explorado as origens de Pennywise como fez o romance de Stephen King, no qual são baseados os filmes, o vilão é algo sobrenatural e, portando, imprevisível.

“Há muito o que explorar. Você pode mudá-lo ou fazê-lo mais desequilibrado, mas ele não está realmente ligado a uma continuidade como um personagem normal estaria. Podemos explorar sua imprevisibilidade agora que estabelecemos o personagem para o público. Nós ainda podemos chocá-los”, garante Skarsgard.

A atuação tão elogiada de Skarsgard como o palhaço assassino custou ao ator noites de seu sono, mesmo depois de terminadas as gravações.

“Depois de terminadas as filmagens, eu estava na casa dos meus pais, na Suécia, sentado tomando café com minha mãe em nossa mesa na cozinha, e percebi, ‘ah droga, não preciso mais lidar com esse relacionamento!’ Foi um momento bem rápido sobre me sentir melhor, tipo, ‘meu Deus, estou aliviado que eu não tenha mais de lidar com a escuridão desse personagem’. Associei a um exorcismo, ele saindo do meu corpo e eu me livrando das toxinas Pennywise. Eu estava em casa, tinha terminado o filme, e comecei a ter sonhos muito estranhos e reais com Pennywise. Toda noite, ele vinha me visitar. Era no sentido de eu lidar com ele, Pennywise sendo como uma entidade separada de mim, e também eu sendo Pennywise em circunstâncias que eu não apreciei. Tipo, eu sou o Pennywise e estou muito irritado quando estou lá fora em público e as pessoas estão me olhando”, relata o ator.

Sair do personagem foi difícil, mas o ator confessa que ansiou por interpretá-lo novamente, na segunda parte do longa:

“Foi um processo, deixar o monstro ir. Foi incrível. É uma coisa assustadora, mas excitante, revisitá-lo novamente. Me sinto bem com isso”.

A história de “It – Capítulo 2” se passará 27 anos após o final do primeiro filme e mostrará a reunião do Clube dos Perdedores, com seus membros já adultos, após a volta de Pennywise a Derry.

Além de Skarsgard e dos atores mirins que estrelaram o primeiro filme – retornando na sequência em cenas de flashback –, o longa terá em seu elenco os seguintes atores que darão vida à versão adulta dos protagonistas: Jessica Chastain (“A Grande Jogada”) como Bev; James McAvoy (“Vidro“) como Bill; Jay Ryan (da série “Mary Kills People”) como Ben; Bill Hader (da série “Barry”) como Richie; Isaiah Mustafa (da série “Shadowhunters: The Mortal Instruments”) como Mike; Andy Bean (“Transformers: O Último Cavaleiro”) como Stanley; e James Ransone (da série “Mosaic”) como Eddie.

Xavier Dolan (“Tom na Fazenda”), Taylor Frey (“Sobre Viagens e Amores”), Jess Weixler (da série “The Son”), Teach Grant (da série “Altered Carbon”) e Will Beinbrink (“Um Estado de Liberdade”) também compõem o elenco.

Andy Muschietti volta como diretor, enquanto Gary Dauberman, responsável também pelo primeiro filme, assina o roteiro. A produção fica novamente por conta de Barbara Muschietti e David Katzenberg.

“It – Capítulo 2” estreia nos cinemas do Brasil em 5 de setembro de 2019. Veja o primeiro trailer e pôster aqui.

Saiba Mais: ,

Thais Araujo
@thaissssaraujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas