Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 10 de maio de 2019

It – Capítulo 2 | Roteirista confirma passagens fortes do livro de Stephen King no filme

Gary Dauberman também comentou aspectos do trailer lançado esta semana.

It – Capítulo 2 | Roteirista confirma passagens fortes do livro de Stephen King no filme>

ATENÇÃO: esta notícia pode conter spoilers de “It – Capítulo 2”!

Logo após o lançamento do primeiro trailer oficial de “It – Capítulo 2”, o roteirista Gary Dauberman (“A Freira”) comentou alguns detalhes sobre o que foi mostrado e sobre o filme ao Hollywood Reporter. Ele confirmou, por exemplo, que o crime de ódio contra um garoto gay, contido no livro de Stephen King, estará no longa (passagem essa que não foi incluída na versão televisiva de 1990).

A cena em questão é o espancamento do jovem Adrian Mellon (interpretado no filme por Xavier Dolan, de “Boy Erased: Uma Verdade Anulada”), que em seguida é morto por Pennywise:

“É uma cena icônica no livro e uma que queríamos incluir no filme. É o primeiro ataque na Derry dos dias atuais e prepara o terreno para o que a cidade se tornou. É a influência de Pennywise mesmo hibernando, o que acontece com Adrian é puro mal. Foi importante para nós mostrar esses bullies agindo através de Pennywise.”

Outro aspecto que foi aludido no trailer foi sobre a personagem Beverly Marsh (Jessica Chastain, de “A Grande Jogada”) ser vítima de violência doméstica na idade adulta. No vídeo é possível ver machucados no braço da atriz. Dauberman confirmou que esse é o caso: tentamos ser fiéis ao livro”.

O trailer de quase três minutos começa com um momento icônico do livro de King, em que Beverly visita sua casa de infância à procura do pai e, ao invés disso, encontra uma bruxa na figura ameaçadora da Sra. Kersh. O roteirista dá todo o crédito pelo tom da cena ao diretor, Andy Muschietti.

“Toda aquela tensão que você sente ali, aquilo é total o Muschietti para mim. Ele faz trabalho tão bom ao segurar um momento e transformá-lo em um banquete. É uma aula magna de direção essa cena.”

Dauberman também contou que já havia finalizado a primeira versão do roteiro quando a escalação de atores começou, mas que Bill Hader (da série “Barry”) foi sua primeira escolha para interpretar Richie Tozier adulto. Quando o ator veterano do Saturday Night Live foi confirmado, Dauberman preparou algumas sugestões de piadas.

“Você pode propor piadas na página e torcer para que plantem uma semente na cabeça do ator. Ele [Bill Hader] faz uma imitação de Al Pacino ótima, e eu coloquei isso no roteiro, mas ele disse ‘Já fiz isso no SNL. Eu não quero fazer isso’.”

O roteirista não quis comentar sobre quanto tempo de tela os Perdedores mais jovens terão, mas garantiu:

“Os fãs da primeira parte vão ficar satisfeitos. Elas [as crianças] são com certeza uma presença nesse filme.”

E sobre a evolução do terror e dos sustos no “Capítulo 2”, Dauberman disse o seguinte:

“É com certeza mais sangrento que o primeiro e tão assustador quanto, se não for mais. Os dois filmes formam uma coisa completa. Esse é uma progressão e extensão natural do primeiro.”

A última coisa que o roteirista comentou foi sobre ainda não ter contatado Stephen King sobre sua opinião sobre o filme, mesmo após o enorme sucesso financeiro e de crítica do primeiro longa, ainda que tenha ouvido falar que o autor gostou da adaptação.

“Eu tenho inúmeros rascunhos de e-mail para ele, e eu quis contatá-lo, mas é difícil descobrir o que eu poderia dizer que não soe tão banal. Preciso falar com ele, mas tenho tanto medo de rejeição. Não quero mandar o e-mail e aí não receber nenhuma resposta.”

A história de “It – Capítulo 2” se passará 27 anos após o final do primeiro filme e mostrará a reunião do Clube dos Perdedores, com seus membros já adultos, após a volta de Pennywise a Derry.

Além de Dolan, Chastain e Hader, o longa também traz Bill Skarsgård (da série “Castle Rock”) novamente como Pennywise, e os atores mirins que estrelaram o primeiro filme – retornando na sequência em cenas de flashback. Os outros atores que darão vida à versão adulta dos protagonistas são: James McAvoy (“Vidro”) como Bill; Jay Ryan (da série “Mary Kills People”) como Ben; Isaiah Mustafa (da série “Shadowhunters: The Mortal Instruments”) como Mike; Andy Bean (“Transformers: O Último Cavaleiro”) como Stanley; e James Ransone (“A Rebelião”) como Eddie.

Taylor Frey (“Sobre Viagens e Amores”), Jess Weixler (da série “The Son”), Teach Grant (da série “Van Helsing”) e Will Beinbrink (“Um Estado de Liberdade”) também compõem o elenco.

“It – Capítulo 2” estreia nos cinemas do Brasil em 5 de setembro de 2019.

Saiba Mais: ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas