Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 08 de maio de 2019

Homem-Aranha: Longe de Casa | Abutre não estará no filme, J Jonah Jameson pode aparecer no MCU e mais detalhes sobre a sequência

Longa estreia no Brasil no dia 4 de julho de 2019.

Homem-Aranha: Longe de Casa | Abutre não estará no filme, J Jonah Jameson pode aparecer no MCU e mais detalhes sobre a sequência>

Com uma visita ao set feita pelo /Film e entrevistas concedidas ao Fandango, diversas novas informações sobre o próximo filme do Marvel Studios, “Homem-Aranha: Longe de Casa” foram divulgadas. Assim como o trailer recentemente divulgado, os detalhes abaixo contam com spoilers de “Vingadores: Ultimato”.

Nas fotos abaixo, divulgadas pela Sony, são vistos os bastidores das gravações do longa, mostrando o diretor Jon Watts e o ator Tom Holland. Veja a seguir:

Watts revelou que Michael Keaton não retornará como Abutre em “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Em entrevista ao Fandango, ele ainda confirmou a ausência de Laura Harrier, a Liz do primeiro filme.

Em entrevista ao /Film, o produtor executivo Eric Hauserman Carroll, deu novos detalhes sobre o longa. Quando perguntado se tinham pensado em explorar aspectos da vida de Peter Parker como o seu trabalho no Clarim Diário ou relacionamento com J. Jonah Jameson, Carroll explicou que já pensaram em formas de adicionar os novos personagens:

“Sim, nós falamos muito sobre esse personagem, especificamente nesse filme. O que queremos fazer é apresentar eles de forma que os fãs não reconheçam imediatamente. Então temos algumas ideias, algumas das quais eu não posso comentar porque são spoilers. Todos nós temos câmeras melhores nos nossos bolsos do que a maioria das pessoas tinha há dez anos. Então como fazemos com que Peter ou alguém entre nesse universo? Então queremos levar o máximo da mitologia que as pessoas amam e a apresentá-la de um modo fiel, mas diferente”.

O tom do filme é um road trip europeu misturado com um thriller de espionagem. No novo longa, o jovem herói sairá de Nova York e viajará para a Europa em uma excursão de férias com seus colegas de escola. Eles chegarão em Veneza, depois irão para Praga. Em seguida, o grupo segue para Berlim, depois Holanda, e o clímax do filme acontece em Londres.

Durante a entrevista, Jon Watts comentou sobre o grande arco do herói no filme:

“Você sabe como quando você é criança e você realmente quer ser tratado como um adulto e ter mais responsabilidades, e você implora, implora e implora por essa chance, e então um dia, você acorda e de repente você está sendo tratado como um adulto, e você fica tipo ‘Ei, espere. Foi muito melhor quando eu era criança. Eu quero voltar!’ E então você não pode? Isso é um pouco da história que eu queria contar aqui e onde ela se encaixa, para mim, na linha do tempo de crescimento de Peter. O último filme que ele estava tão desesperado para fazer parte dos Vingadores e ter responsabilidades maiores e ser mais do que apenas um Homem-Aranha da vizinhança. E então em ‘Vingadores: Guerra Infinita’, ele vai para o espaço! Muita coisa acontece, e eu queria capturar esse sentimento de quando você finalmente consegue aquela coisa que estava perseguindo… o que você faz com isso?”.

No filme, além dos problemas sobre amadurecimento, Peter que terá que lidar com o Mystério, que apesar de ser retratado nos trailers como um aliado, nas HQs o personagem é conhecido como um dos principais inimigos do Homem-Aranha. Apesar de não ter super-poderes, Quentin Beck conta com uma combinação de hipnose e alucinógenos, juntamente com seus projetores holográficos, para alcançar suas ilusões. No longa, o vilão será de outra Terra, introduzindo o conceito de multiverso no MCU, onde vários universos coexistem ao mesmo tempo, cada qual com a sua própria realidade e acontecimentos únicos. Durante a entrevista, Carroll comentou sobre o que esperar do vilão:

“Queríamos encontrar a nossa ‘relação’, e semelhante ao que fizemos com Mordo em ‘Doutor Estranho’, queríamos dar-lhes uma espécie de relacionamento para que quando, se fizermos algo diferente com Mystério, realmente pareça uma traição. Não diferente de Chiwetel [Ejiofor], temos esse ator incrível, nós realmente queremos fazer algo interessante com isso, nós achamos que temos esse divertido novo ‘relacionamento’ para isso, e esperamos estar preparando o palco para algo realmente espetacular e sentir-se realmente o Homem-Aranha… se conseguirmos fazer outra coisa com esse personagem, eles já terão esse relacionamento realmente pessoal na época.

Além do Mystério, outros vilões que aparecerão no filme serão os Elementais. Baseado nos quatro elementos da natureza, os Elementais da Água e Fogo são inspirados nos vilões Homem-Hídrico e Magma, respectivamente. Os Elementais do Ar e Terra não tiveram as inspirações confirmadas.

Carrol também comentou sobre o Traje Furtivo, que o herói terá que usar para não ser reconhecido, pois caso contrário seria outra viagem de campo da escola de Peter em que o Homem-Aranha estaria salvando as pessoas:

“Nós temos o Noir, temos o Big Time, mas quando o [chefe de desenvolvimento visual] da Marvel Studios, Ryan Meinerding, estava projetando isso, ele tinha todos esses últimos uniforme dos agentes da S.H.I.E.L.D. em mente, então é muito parecido com o que a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro usariam “.

O produtor, quando perguntado, confirmou que a relação entre Nick Fury e Homem-Aranha não é muito boa:

“Então ele se envolve nessa aventura de espionagem dirigida por Nick Fury e se sente cada vez mais entre a maneira como ele quer operar e como ele deve operar.”

O Traje Furtivo representa o comando de Nick Fury:

“Ele é dado não muito tempo depois que ele cruza o caminho com o Elemental da Água, e ele o usa até o terceiro ato do filme. A essa altura, as lealdades mudaram e assim por diante, então talvez ele tenha decidido que não quer mais usar a fantasia de Nick Fury. Mas é uma grande parte do filme e é o que ele está vestindo por mais ou menos todo o segundo ato do filme.”

Parte do longa terá que lidar com os acontecimentos dos dois últimos filmes dos Vingadores, onde MJ, Ned, Betty, Flash e Peter foram os ‘estalados’ da escola. Além deles, a morte da Tia May (Marisa Tomei) também foi confirmada pelo diretor e será explorada:

“Ela sumiu e voltou. Você não consegue ver nenhuma das consequências no ‘Ultimato’, e podemos explorar isso em nosso filme. É muito interessante e divertido.”

Em entrevista para o /Film, Jon Favreau contou sobre o papel de Happy nesta sequência e revelou um grande detalhe sobre o seu personagem:

“Estou apaixonada pela tia do Homem-Aranha.”

Outros romances também serão abordados no filme. Logo no começo, Peter pensará que a viagem com Ned (Jacob Batalon) será de dois solteiros, mas descobre que seu amigo está namorando Betty Brandt (Angourie Rice). O herói começará a ter sentimentos por MJ (Zendaya), mas ela estará com Brad (Remy Hii, de “Podres de Rico“), um novo personagem.

Além de Brad, outro novo personagem será introduzido no longa. Trata-se de J.B. Smoove (“Tio Drew“), que reprisará o papel feito durante o comercial da Audi com Tom Holland para o primeiro filme, onde fazia a avaliação do teste de direção do garoto.

Com infinitas possibilidades para o futuro do MCU com o multiverso, “Homem-Aranha: Longe de Casa” encerrará a Fase 3 da Marvel, no 4 de julho de 2019, data marcada para a estreia do filme no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe


Notícias Relacionadas