Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 31 de julho de 2023

Sony reformula calendário de lançamentos com a greve dos atores; Além do Aranhaverso é adiado indefinidamente

Greve impede o lançamento de grandes filmes no segundo semestre sem a participação do elenco.

Sony reformula calendário de lançamentos com a greve dos atores; Além do Aranhaverso é adiado indefinidamente>
(Imagem: Sony Pictures)

A Sony divulgou uma série de alterações e adiamentos em seu calendário de lançamentos para o restante de 2023 e os próximos anos (via Variety). Os adiamentos vêm como consequência da greve dos atores e dos roteiristas em Hollywood, o que torna particularmente difícil o lançamento de grandes filmes no segundo semestre sem a participação do elenco.

Kraven – O Caçador“, estrelado por Aaron Taylor-Johnson, passou de 6 de outubro deste ano para 30 de agosto de 2024, próximo ao feriado estadunidense do Dia do Trabalho. Isso gera um impulso vital, segundo especialistas, já que Taylor-Johnson precisaria participar da turnê de divulgação.

Homem-Aranha: Além do Aranhaverso”, o terceiro filme da franquia de animação idealizada por Phil Lord e Christopher Miller, foi adiado indefinidamente. Sua estreia estava prevista para 29 de março de 2024. Devido às ordens de paralisação do sindicato, o elenco de voz não pode concluir a gravação do diálogo a tempo para o lançamento, diz uma fonte da Sony. Uma nova data deve ser confirmada futuramente.

A sequência de “Ghostbusters: Mais Além“, foi adiado de 30 de dezembro deste ano para 29 de março de 2024, visando o feriado de Páscoa. O primeiro filme, estrelado por Paul Rudd, somou mais de US$ 200 milhões em bilheteria. O novo filme da Sony para a franquia “Karate Kid” também foi adiado de 7 de junho de 2024 para 13 de dezembro de 2024, e o projeto da Blumhouse “They Listen” foi adiado indefinidamente, a estreia marcada incialmente para 30 de agosto de 2024.

Já “Madame Teia” e “Venom 3” tiveram suas datas confirmadas. O primeiro, estrelado por Dakota Johnson, chega aos cinemas no Dia dos Namorados dos EUA, em 14 de fevereiro de 2024. Já o segundo, estrelado por Tom Hardy, tem estreia prevista para 12 de julho de 2024. “Bad Boys 4” está marcado para 14 de junho de 2024.

O lançamento mais próximo do estúdio é “Gran Turismo“, de Neill Blomkamp, estrelado por David Harbour, Orlando Bloom e Archie Madekwe. Originalmente programado para estrear em 11 de agosto, a equipe de distribuição da Sony aposta na resposta do público para manter o lançamento. A estratégia prevê o lançamento em cinemas selecionados nos fins de semana de 11 e 18 de agosto, expandindo amplamente em 25 de agosto.

Saiba Mais: , , , , , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas