Academia confirma que cerimônia do Oscar não terá apresentador pela primeira vez em 30 anos
Após polêmica com Kevin Hart, evento contará com a participação de diversos artistas para a entrega dos prêmios.
A ABC Entertaintment e um representante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas confirmaram à ABC News que a cerimônia de entrega do Oscar de 2019 não terá um apresentador oficial.
É a primeira vez em 30 anos que o evento acontecerá sem um anfitrião. A última vez em que isso ocorreu foi quando o produtor Allan Carr e o diretor Jeff Margolis montaram um número musical de 11 minutos para abrir o show em vez de um monólogo, e apostaram em ter diversos apresentadores ao longo da noite. De acordo com fãs e críticos, a mudança foi um fracasso naquele ano.
A decisão para o Oscar de 2019 veio após a desistência do ator Kevin Hart (“Jumanji: Bem-vindo à Selva”) de apresentar a cerimônia, horas depois de ter sido anunciado oficialmente. Declarações homofóbicas foram encontradas no Twitter de Hart, que se recusou a pedir desculpas pelo comportamento. Ele chegou a repensar seu posicionamento, mas acabou renunciando ao posto de apresentador no fim.
Em vez de contar com um anfitrião, a entrega dos prêmios será feita por diversos artistas – entre eles, Brie Larson (“Castelo de Vidro”), Chris Evans (“Vingadores: Guerra Infinita”) e Tessa Thompson (“Creed II“).
O Oscar 2019 acontecerá em 24 de fevereiro de 2019.
Saiba Mais: Oscar 2019