Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 04 de janeiro de 2019

Kevin Hart diz reconsiderar sua decisão de não apresentar o Oscar 2019; entenda o caso

Logo após ser anunciado como apresentador da premiação, vieram à tona antigos tweets homofóbicos do comediante, que o fizeram desistir de apresentar a cerimônia.

Kevin Hart diz reconsiderar sua decisão de não apresentar o Oscar 2019; entenda o caso>

Em entrevista concedida ao programa de TV da apresentadora Ellen DeGeneres, o ator e comediante Kevin Hart (“Jumanji: Bem-vindo à Selva”) revelou como se sentiu após alguns de seus antigos tweets, contendo piadas e comentários homofóbicos, terem sido novamente divulgados. A polêmica ocorreu logo após Hart ter sido anunciado como host da premiação do Oscar 2019. Na ocasião, menos de duas horas após o incidente, o comediante declarou via Twitter que havia desistido de apresentar a cerimônia, e finalmente desculpou-se publicamente à comunidade LGBTQ. Assista ao vídeo abaixo (sem legenda):

DeGeneres, que também integra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, começou a entrevista revelando haver interesse, por parte dos outros membros da instituição, de vê-lo reconsiderar seu afastamento e retornar ao posto inicialmente lhe oferecido:

“Então eu liguei para eles, eu disse que Kevin está ligando, eu não tenho ideia se ele quer voltar a apresentar, mas o que vocês pensam a respeito? E eles disseram: ‘Ó meu Deus! Nós queremos que ele apresente, nos achamos que talvez ele tenha entendido mal, foi mal tratado, ou talvez tenhamos dito a coisa errada, mas nós queremos que ele apresente. O que quer que possamos fazer, ficaríamos felizes, ele deveria ser o anfitrião do Oscar’.”

O comediante, que há anos é usuário ácido das redes sociais, revelou que acredita ter sofrido um ataque planejado com o intuito de lhe expor e prejudicar sua carreira:

“Agora, não sei quem me segue ou quem não segue, eu estou nas mídias sociais todos os dias, eu tenho mais de 40.000 tweets, para passar por 40.000 tweets para voltar a 2008, isso é um ataque, isso é um ataque malicioso a minha pessoa, isso é um ataque para acabar comigo. Isso não é um ataque para apenas me impedir de apresentar o Oscar. Isso é o que eu quero que as pessoas entendam, isso é um ataque para acabar comigo.”

Apesar de já ter se desculpado publicamente, Hart admite temer que o evento possa gerar ainda maiores danos a sua imagem o prejudicando de conseguir novos trabalhos:

“Eu havia ouvido sobre isso mas eu nunca havia experimentado, apesar de eu já ter ouvido sobre isso antes. Esta é a minha primeira vez no fogo, eu vi isso e pensei: ‘Ó meu Deus! Isso foi para me destruir! Isso foi para acabar com todas as minhas parcerias, todo o meu relacionamento com as marcas, todas as oportunidades de investimento, todo o meu relacionamento com os estúdios, com as produtoras e com o público.’ Eles tiveram todo esse trabalho só para me prejudicar e prejudicar a vida das pessoas ao meu redor, isso é maior que apenas o Oscar, é sobre os indivíduos que estão lá fora agora e estão encontrando sucesso em me causar danos. Definindo sucesso e prejudicando sua, entre aspas, celebridade. Agora, e se eu tiver de voltar ao início? E se eu não tiver mais reuniões, ou se eu não receber mais ligações, se eu não tiver nada para me fazer ficar de pé? Agora estou indo de volta para o lugar onde as pessoas que vieram depois de mim querem que eu vá. Alguém tem que tomar uma posição contra esses, entre aspas, trolls.”

Para finalizar a entrevista, a apresentadora incentivou o astro a reconsiderar sua decisão, uma vez que sua desistência do posto de apresentador da premiação seria vista com um símbolo de vitória por seus detratores. DeGeneres ainda revelou que a a Academia ainda não escolheu um substituto para Hart devido a esperança de vê-lo retornar ao posto de apresentador da prestigiada cerimônia:

“Certo, mas eles vão ganhar se você não apresentar o Oscar. Então eles ganham se você não se levantar e dizer não, quem quer que seja, eles fazem isso e quem sabe quem é essa pessoa ou pessoas? Quem se importa? E você não pode deixar que eles te destruam, eles não podem te destruir porque você tem muito talento, ninguém mais além de você pode fazer isso. E para eles te impedirem do seu sonho, do que você queria fazer e do que você tem o direito de fazer. O que você deveria estar fazendo é por isso que eles não encontraram outro apresentador. Eu acho que eles estavam, secretamente, esperando que você voltasse, e eu estou rezando para que isso aconteça.”

Embora o humorista não tenha anunciado durante o programa se reconsideraria ou não sua desistência de abdicar do cargo de apresentador do maior prêmio da indústria do cinema, Hart prometeu que irá repensar sua escolha e deixou sua decisão ainda em aberto.

O Oscar 2019 ocorrerá em 24 de fevereiro e os indicados serão anunciados em 22 de janeiro.

Saiba Mais: , ,

Alan Fernandes
@alanfdes

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas