Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

Kevin Hart desiste de apresentar o Oscar 2019 após recepção polêmica do seu anúncio

A razão da polêmica foram tweets e comentários homofóbicos feitos pelo comediante no passado.

Kevin Hart desiste de apresentar o Oscar 2019 após recepção polêmica do seu anúncio>

O comediante Kevin Hart (“Jumanji: Bem-vindo à Selva”) desistiu do posto de apresentador do Oscar 2019. A decisão se deu após uma recepção polêmica de seu anúncio, devido a tweets homofóbicos e comentários em shows de stand-up que ele havia feito cerca de 10 anos atrás.

As cobranças começaram logo após Hart ser anunciado como host da premiação, e alguns dos tweets foram deletados durante a última quinta-feira (06). Em seguida, Hart postou um vídeo em seu Instagram, que acabou deixando as coisas piores pra ele:

“Minha equipe me liga e diz ‘Meu Deus, Kevin, estão todos chateados com tweets que você escreveu anos atrás’. Pessoal, eu tenho mais de 40 anos. Se vocês não acreditam que as pessoas mudam, crescem, evoluem conforme envelhecem, não sei o que dizer para vocês. Se querem colocar pessoas em uma posição em que têm que ficar sempre justificando o passado, façam com vocês. Eu sou o cara errado.”

Essas palavras soaram como uma recusa desafiadora em se desculpar para muitos, e horas depois, Hart ressurgiu em outro vídeo, dizendo que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas havia lhe dado um ultimato: ou se desculpava ou eles procurariam outro anfitrião.

“Eu escolhi dispensar o pedido de desculpas. O motivo por que fiz isso é porque já cuidei desse assunto muitas vezes. Não é a primeira vez que isso aparece. Já falei sobre isso. Eu disse o que estava certo e o que estava errado. Disse quem eu sou agora e quem eu era antes. Já fiz isso. Não vou continuar voltando nisso e falando do passado quando eu superei isso e estou num momento completamente diferente da minha vida.”

Menos de duas horas depois, Hart anunciou via Twitter, nesta sexta-feira (07) que estava dispensando o trabalho, e finalmente ofereceu o pedido de desculpas que estavam esperando:

“Eu tomei a decisão de não apresentar o Oscar deste ano. Isso é porque eu não quero ser uma distração em uma noite que deve ser celebrada por tantos artistas talentosos. Eu sinceramente peço desculpas à comunidade LGBTQ pelas palavras insensíveis do meu passado.”

Agora, a Academia se vê na posição nada invejável de buscar outro postulante pro papel que poucos queriam em primeiro lugar. O anúncio de Hart como anfitrião foi bem tardio, e fontes da Variety dizem que a organização teve mais trabalho que o habitual para encontrar alguém que ficasse à frente da celebração.

Saiba Mais: , ,

Richard Molina
@richiemmolina

Compartilhe


Notícias Relacionadas