Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 03 de junho de 2019

David Lynch e Geena Davis estão entre os ganhadores do Oscar Honorário de 2019

O ator ameríndio Wes Studi e a diretora italiana Lina Wertmüller também serão premiados.

David Lynch e Geena Davis estão entre os ganhadores do Oscar Honorário de 2019>

Segundo informações do Collider, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou  David Lynch e Geena Davis como os homenageados do Governors Awards 2019, evento onde são entregues as estatuetas honorárias do Oscar. O prêmio foi criado como forma de homenagear os profissionais que contribuíram para a Sétima Arte. As escolhas dos vencedores foram feitas pelos 54 membros do Conselho Norte-Americano de Governadores, que representam todos os ramos da Academia.

Lynch é um cineasta icônico e singular, com uma filmografia que varia de “O Homem Elefante” à série “Twin Peaks”. Já Davis, vencedora do Oscar competitivo de melhor atriz coadjuvante em 1989 por sua atuação em “O Turista Acidental”, receberá ainda o The Jean Hersholt Humanitarian Award. Este prêmio é concedido a um artista cujos esforços humanitários mudaram a indústria. A atriz têm sido defensora da igualdade de gênero há anos.

A cerimônia irá homenagear também o ator ameríndio cheroqui Wes Studi (“Dança Com Lobos”), um defensor da exposição dos índios americanos nas artes. A diretora italiana Lina Wertmüller (“Pasqualino Sete Belezas”), primeira mulher indicada a um Oscar de melhor direção, completa a lista dos ganhadores. O trabalho de Wertmüller foca em questões sociais e políticas.

O 11º Governors Awards será realizado no dia 27 de outubro deste ano.

Saiba Mais: , , , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas