Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 07 de janeiro de 2019

Kevin Hart decide que não vai apresentar o Oscar 2019, mesmo após reconsiderar

Após idas e vindas, ator decide não apresentar a cerimônia, que deverá contar com diferente astros apresentando os prêmios.

Kevin Hart decide que não vai apresentar o Oscar 2019, mesmo após reconsiderar>

Segundo informações do Deadline, o ator Kevin Hart (“Jumanji: Bem-vindo à Selva“) decidiu que não irá apresentar o Oscar 2019. Hart havia desistido de apresentar a premiação após alguns de seus antigos tweets, contendo piadas e comentários homofóbicos, terem voltado à tona. Recentemente, Ellen DeGeneres, ex-anfitriã da cerimônia, em um esforço para levar o astro a reconsiderar sua desistência, o entrevistou em seu programa de TV, a estratégia comoveu Hart, que decidiu reconsiderar a desistência, entretanto várias fontes já afirmaram que o ator definitivamente não irá apresentar a cerimônia.

Hart foi anunciado como apresentador da premiação no dia 4 de dezembro, mas desistiu dois dias depois em meio a protestos de ativistas da comunidade LGBT por causa de seus antigos tweets homofóbicos e ofensivos. Na ocasião, o ator afirmou que desistiu por não concordar com a pressão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para que ele pedisse desculpas, sustentando que as pessoas deveriam ter a oportunidade de aprender e crescer com o tempo e que já havia pedido desculpas no passado – entretanto, este é um ponto de desacordo entre seus críticos.

Nesta última decisão, o comediante ponderou que sua apresentação poderia roubar os holofotes dos profissionais e obras homenageadas na cerimônia, e também demonstrou preocupação devido ao pouco tempo de preparação que teria para apresentação.

Toda a controvérsia em torno de Hart, e as dúvidas se a cerimônia do Oscar 2019 terá ou não um apresentador, dominaram as conversas no tapete vermelho do Globo de Ouro no último domingo (06). Bob Iger, CEO da Disney, afirmou que decidiu ficar de fora da decisão sobre a apresentação da cerimônia, mas respondeu sobre a possível participação de Kevin Hart:

“Se você está me perguntando se eu teria aceitado ele  fazendo isso, a resposta é sim, desde que ele mostrasse arrependimento por algumas das coisas que ele disse há algum tempo. Eu estava de mente aberta sobre isso.”

A Academia deverá seguir com a cerimônia sem apresentador fixo e com diferentes astros apresentando os prêmios. Inclusive com a possível participação de Kevin junto a Ellen DeGeneres.

O Oscar 2019 ocorrerá em 24 de fevereiro e os indicados serão anunciados em 22 de janeiro.

Saiba Mais: ,

João Lucas
@joaolucabr

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas