Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Oscar 2019 tem uma melhora na audiência em cerimônia sem anfitrião

O número de expectadores da cerimônia de ontem deve se igualar com o número da edição de 2008.

Oscar 2019 tem uma melhora na audiência em cerimônia sem anfitrião>

Na noite do último domingo (24) aconteceu a cerimônia de premiação da 91ª edição do Oscar. Após a polêmica envolvendo o ator Kevin Hart (“Jumanji: Bem-vindo à Selva“), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu por não escalar um anfitrião no evento. Segundo o portal Deadline, esta decisão teve resultado positivo na audiência, que cresceu 14,3% em relação à 2018. Embora isto definitivamente seja uma melhoria, a edição de 2018 apresentada por Jimmy Kimmel teve a pior audiência entre a cerimônia do Oscar nos últimos anos.

Ainda sem números exatos, a estimativa é que a cerimônia deste ano esteja próxima à edição de 2008, apresentada por Jon Stewart, que teve 32 milhões de expectadores, e que foi a menor audiência do Oscar até 2018. Desde os anos 2000, a cerimônia do Oscar costumava ter uma audiência de cerca de 40 milhões de expectadores, o que caiu em 2008 e variou de 33 a 43 milhões até 2017, e em 2018 a audiência foi de modestos 26,5 milhões de expectadores.

A apresentação de ontem foi a primeira desde 1989 sem um apresentador oficial, e também foi mais curta que o normal, totalizando 3 horas e 21 minutos de cerimônia. Apesar de até o momento ser contabilizada como a segunda pior audiência do Oscar nos últimos anos, o provável número de 32 milhões de expectadores já pode ser considerado uma vitória. Isto, porque a premiação teve que se recuperar da queda gigantesca de 2018, além de enfrentar diversos problemas de relações públicas.

Na noite do último domingo, a cerimônia do Oscar ainda teve que competir com o episódio final da terceira temporada da série da HBO “True Detective”, e um episódio da série “The Walking Dead”, que mesmo com números de audiência baixos, ainda é o programa da TV paga norte americana com a maior audiência.

Além da situação com Kevin Hart, a Academia tinha anunciado que apenas duas, das cinco canções indicadas para Melhor Canção Original seriam apresentadas, e que as categorias Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Maquiagem e Cabelo e Melhor Curta-Metragem seriam apresentadas durante o comercial. Após fortes e majoritárias opiniões contrárias, tanto de cineastas como de fãs, ambas estas decisões foram revertidas.

Saiba Mais: ,

Amanda Gongra
@a_gongra

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas