Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Os Caças-Fantasmas 3 | Leslie Jones se irrita com novo filme da franquia por ignorar o longa feminino

Atriz foi uma das protagonistas do reboot de "Caça-Fantasmas", lançado em 2016.

Os Caças-Fantasmas 3 | Leslie Jones se irrita com novo filme da franquia por ignorar o longa feminino>

Na última terça-feira (15), foi anunciado “Os Caças-Fantasmas 3”, novo longa do mesmo universo da franquia de filmes de 1984. Foi liberado um teaser e rumores sobre quem seriam os protagonistas da obra. Quem não gostou da notícia sobre o novo filme, dirigido por Jason Reitman (“Tully“), foi a atriz Leslie Jones, uma das protagonistas do reboot de“Caça-Fantasmas“, lançado em 2016, e que será desconsiderado neste novo filme. Ela deixou claro seu descontentamento com a nova versão em seu Twitter pessoal:

“Tão insultante. Tipo ‘f*da-se a gente’. Nós não contamos. É algo que o Trump faria. (Voz do Trump): ‘Vamos refazer os Caça-Fantasmas, melhor com os homens, vai ser ótimo. Essas mulheres não são Caça-Fantamas’. Uh, tão irritante. É um golpe baixo. E eu não dou a miníma, eu estou falando algo!!”

A atriz recebeu vários comentários negativos pelo seu posicionamento, aos quais respondeu:

“É muito triste que esta é a resposta que eu tenho. Quando meu ponto é, que se eles fizerem esse novo só com homens e forem bem – o que vai acontecer -, talvez fique com essa impressão de que ‘Meninos são melhores’, e isso faz meu coração partir. Talvez eu deveria ter usado palavras diferentes, mas eu tenho direito de ter sentimentos, assim como eles.”

O longa de 2016 sofreu diversos boicotes por ser um filme protagonizado por mulheres. Em um certo ponto, a própria Jones foi vítima de vários ataques racista na época, e eventualmente saiu por um tempo das redes sociais. Depois de seu lançamento, a produção chegou a agradar alguns críticos, com 75% de aprovação dos especialistas no site Rotten Tomatoes, mas não fez uma boa bilheteria: seu montante global foi de pouco mais de US$200 milhões, o que é pouco para um filme com orçamento de US$100 milhões, fazendo que não houvessem mais continuações com as protagonistas.

“Os Caça-Fantasmas 3” ignora os eventos do filme de 2016 e retoma o universo criado em 1984. Recentemente, um rumor disse que o novo longa focaria em uma família que se muda de volta para uma cidade pequena, onde irão aprender mais sobre quem são e quais são os segredos que a cidade esconde. Não foi mencionado como ou se os Caça-Fantasmas estariam envolvidos na história, mas é possível considerar que a família estaria ligada a personagens dos outros dois filmes da década de 80. Uma vez que a Sony ainda não confirmou o enredo do longa, tais informações devem ser consideradas apenas como rumores até o momento.

Ainda não há informações se o elenco original retornará. Além de Bill Murray, Dan Aykroyd e Sigourney Weaver, o elenco original contava com Harold Ramis, falecido em 2014. Aykroyd, que viveu o Dr. Raymond Stantz nas duas instalações originais da franquia, expressou vontade de realizar um terceiro filme. Já Murray e Weaver não comentaram nada a respeito. A Sony também está desenvolvendo um filme animado da franquia, que ainda não se sabe se terá conexões com o novo filme.

“Os Caça-Fantasmas 3” está previsto para meados de 2020, com a produção tendo início em breve.

Saiba Mais: ,

Amanda Gongra
@a_gongra

Compartilhe


Notícias Relacionadas