Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de julho de 2016

Leslie Jones, de Caça-Fantasmas, é atacada por racistas no Twitter

Alguns perfis da rede social compararam a atriz a um gorila. "Muito triste", escreveu ela.

Leslie Jones, de Caça-Fantasmas, é atacada por racistas no Twitter>

A atriz Leslie Jones, uma das protagonistas da nova versão do filme “Caça-Fantasmas“, foi alvo de ataques racistas nas redes sociais esta semana. No Twitter, a artista denunciou várias mensagens preconceituosas que recebeu nos últimos dias. Em alguns dos comentários, compararam Leslie a um gorila. Veja:

racismo-leslie-jones

Em diversas publicações, a comediante foi comparada a gorilas – inclusive a Harambe, que foi morto depois que uma criança entrou em sua jaula nos Estados Unidos -, recebeu xingamentos por escrito e em vídeo e até imagens pornográficas.

Fui chamada de macaca, mandaram fotos de suas bundas, até recebi uma foto minha com sêmen na minha cara. Estou tentando entender o que significa ser humano. Estou fora“, desabafou Leslie.

racismo3

Leslie, eu sei que você só queria proteger aquela criança“, atacou um usuário.

Um usuário, inclusive, criou uma conta falsa no nome da atriz para proferir mensagens preconceituosas. Leslie compartilhou imagens de algumas dos tuítes cruéis e ofensivos que recebeu, pedindo que seus seguidores os denunciassem.

“Sabe, vou parar de bloquear para que vocês todos possam olhar o que eu recebo e verem as besteiras. Vocês não acreditarão na maldade. É muito assustador. Vou expôr tudo o que vocês estão fazendo e espero a ida das autoridades atrás de vocês, como vocês estão me perseguindo“, disse.

Algumas horas depois, a atriz desabafou em seu Twitter pessoal:

Eu sempre me perguntei porque algumas celebridades não têm contas no Twitter, agora eu sei. Você não pode ser boa e se comunicar com os fãs, pois isso leva algumas pessoas a loucura. Eu amo muito postar coisas ao vivo [como as lives de Game of Thrones que ela faz] aqui no meu Twitter, mas ao mesmo tempo recebo fotos de coisas terríveis de pessoas que só querem machucar. Eu não sei mais o que fazer.

Por mais que você ache que atores não são humanos, eu quero dar algo para vocês pensarem. Eu trabalho por paixão nesse jogo. Sou mais humana e real do que vocês imaginam. Eu trabalho pra caramba. Não sou diferente de nenhum de vocês que têm um sonho de fazer o que amam. Eu nunca disse que sou melhor ou especial. Eu só tento fazer o meu trabalho o melhor que posso. Não é isso que todos nós fazemos? Então, sim, isso me machuca! É como se quando você pensa ‘ok, eu provei que sou digna’, então você é atingida com uma pá de ódio. 

Estou paralisada. Quer dizer, eu sei que existe racismo. Mas eu fui ingênua a ponto de pensar que algumas coisas estavam mudando? Sim, eu fui. Nós ainda vivemos em um mundo no qual temos que dizer ‘vidas negras importam’. Estou cansada disso tudo. Por que isso ainda é uma luta? Quero odiar tanto, mas não consigo porque sei que isso não resolve nada e só me deixa triste. Não sou estúpida de não saber que racismo existe. E sei que provavelmente vai continuar depois de mim. Mas temos que fazer as pessoas se responsabilizarem pelo ódio que eles espalham. Nós temos que enfrentá-los. Bloqueá-los mas deixar que eles saibam que são racistas e estão espalhando ódio.

Pare de dizer para ignorá-los ou que as coisas são assim mesmo. Por isso é besteira. Todo mundo conhece um babaca. Veja o ódio deles. Pare de deixar as pessoas escaparem de serem ignorantes. Diga para as pessoas estúpidas se calarem. De verdade. Converse. Diga alguma coisa. Pare de deixar as pessoas ignorantes falarem mais alto. Todos nós temos mais amor que ódio, mas eles falam mais alto. Que se dane com isso. Estou cansada de todo mundo não acreditando que podemos mudar alguma coisa. Nós somos pessoas, podemos mudar qualquer coisa que quisermos. Nós não podemos parar de comer espinafre [referência ao Popeye, que fica mais forte ao comer espinafre]. Você quer me dizer que nós não podemos parar o ódio? Eu não acredito nisso. Eu só estou triste hoje.

Twitter, eu entendo que você é livre para falar. Mas tem que ter alguma diretriz quando se dá essa abertura. Você pode ver o perfil de algumas pessoas que elas loucas e doentes. Não é o suficiente para congelar uma conta? Eles devem ser relatados, expostos.

E para todos que dizem ‘não se rebaixe ao seu nível dessas pessoas’, te digo: é muito além disso. Então, por favor, não me digam como reagir, porque eu tenho todo o direito de ficar ofendida e chateada. Então agora eu tenho que fazer uma pausa. De todo esse ódio. 

Deixo o Twitter hoje à noite com lágrimas e um coração triste. Mais triste porque eu só fiz um filme. Você pode odiar o filme, mas as merdas de mensagens que eu recebi hoje foram muito… erradas“.

Paul Feig, diretor do filme, disse em seu Twitter:

Leslie Jones é uma das melhores pessoas que conheci. Qualquer ataque pessoal contra ela são ataques contra todos nós“, disse o cineasta.

Saiba Mais: ,

Anna Botcher
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas