Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Kevin Feige afirma que Pantera Negra foi o pontapé inicial para outros projetos com foco na diversidade

Presidente do Marvel Studios falou sobre o sucesso de "Pantera Negra" e as perspectivas para o futuro do estúdio.

Kevin Feige afirma que Pantera Negra foi o pontapé inicial para outros projetos com foco na diversidade>

Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, disse que “Pantera Negra“, uma das grandes bilheterias de 2018 e o primeiro filme do MCU com elenco composto quase que totalmente por atores negros, foi apenas o pontapé inicial para que outros filmes que abracem a diversidade cheguem ao estúdio (via Comic Book Movie).

Feige reconheceu que o sucesso do filme encorajou o estúdio a continuar no caminho atual para a realização de projetos mais inclusivos, trazendo histórias para o Universo Cinematográfico da Marvel que privilegiem a diversidade e a representatividade. Nesse sentido, “Pantera Negra” é só a ponta do iceberg, segundo ele:

“Sim, absolutamente. Às vezes as pessoas perguntam muito diretamente: ‘Pantera [Negra] é um filme único?’ Em termos de representatividade e inclusão, e a resposta é não. É o começo, que funcionou muito bem, e encoraja a ir na direção que estávamos indo de qualquer maneira.Você olha para o filme e a experiência dele: foi incrível. Aquele filme, obviamente, não teria sido o que era se todos sentados ao redor da mesa se parecessem comigo ou com você e isso é verdade para todos os filmes”, disse Feige em entrevista à Playback.

“Pantera Negra” foi muito bem recebido pela crítica especializada e pelos espectadores, principalmente por abordar temas antes negligenciados no mainstream de Hollywood, bem como dentro do próprio Marvel Studios. A produção é o filme do MCU de maior bilheteria no mercado norte-americano, superando, inclusive, “Vingadores: Guerra Infinita” em US$ 22 milhões. Mediante esse excelente resultado, fica claro o motivo pelo qual o estúdio quer seguir neste caminho. Feige complementou:

“Como o Marvel Studios cresceu e nossa equipe criativa também, é quase metade homens, metade mulheres agora. Nós tentamos promover isso internamente. Quando você tem vozes diversas, você ganha histórias melhores e você ganha mais histórias emocionantes e você ganha mais histórias surpreendentes, e isso é algo muito, muito claro para nós.”

A perspectiva do Marvel Studios, de fato, está atualmente em curso. O próximo filme do estúdio, “Capitã Marvel“, que estreará em março de 2019, será o primeiro filme solo estrelado por uma super-heroína, chamada Carol Danvers, interpretada por Brie Larson (“Castelo de Vidro“). O longa também é o primeiro a ter uma diretora feminina, Anna Boden (“Parceiros de Jogo”), que co-dirigiu com Ryan Fleck.

Há também o filme da Viúva Negra com Cate Shortland, que teria sido supostamente contratada para dirigir, junto com “The Eternals“, que será dirigido por Chloé Zhao. Houve também relatos de que o estúdio estaria desenvolvendo um filme de Shang-Chi, que marcaria o primeiro filme solo do estúdio protagonizado por um super-herói asiático.

Saiba Mais: , , ,

Pedro Magalhães
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas