Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 15 de dezembro de 2018

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2019

A animação clássica da Disney "Mulan", as séries "Titãs" e "Carmen Sandiego", além de novas temporadas de "Desventuras em Série" e "O Justiceiro" estão entre as novidades da plataforma para este mês.

Veja os principais lançamentos da Netflix para janeiro de 2019>

Um novo ano já está chegando, juntamente com as novidades para o catálogo da Netflix! O serviço de streaming divulgou sua lista com os principais filmes e séries que estarão disponíveis a partir de janeiro de 2019. Veja abaixo:

Filmes

“Spotlight: Segredos Revelados” – disponível a partir de 01/01

Grande vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2016, este drama com rama com Michael Keaton (“Birdman”), Rachel McAdams (“Nocaute”), Mark Ruffalo (“Vingadores: Era de Ultron”) e Liev Schreiber (“O Mordomo da Casa Branca”) narra a história real de uma equipe de jornalistas do Boston Globe começou a investigar acusações de abuso sexual na Igreja Católica da cidade na década de 70. A apuração de um ano revelou décadas de escândalos escondidos pelos mais altos poderes da Igreja, ocasionando repercussões mundiais.

Leia nossa crítica aqui.

“O Lagosta” – disponível a partir de 01/01

Dirigido por Yorgos Lanthimos (“Dente Canino”) e estrelado por Colin Farrell (“Miss Julie”) e Rachel Weisz (“Oz: Mágico e Poderoso”), o longa é ambientado em um futuro próximo e apresenta um mundo governado pelas regras da Cidade, que ditam que pessoas solteiras devem ser presas e transferidas para O Hotel. Lá, eles são obrigados a encontrar um par dentro de 45 dias – se falharem, serão transformados em um animal de sua escolha e soltos na floresta. Assim, o desesperado David (Farrell) escapa para a floresta onde “Os Solitários” vivem e se apaixona, indo contra todas as regras daquela sociedade.

“Mulan” – disponível a partir de 14/01

Nessa animação clássica da Disney, que irá ganhar uma adaptação live-action em 2020, a história se passa na China, durante a Dinastia Han, e mostra a jovem Mulan se disfarçando de homem para ajudar o pai, que, mesmo doente, é recrutado para lutar por seu país após este ter sido invadido. Com as habilidades de um soldado corajoso e valente, Mulan segue sua jornada ao lado de Mushu, seu dócil e engraçado dragão de guarda.

“Um Homem Entre Gigantes” – disponível a partir de 15/01

Estrelado por Will Smith (“Golpe Duplo”), a trama acompanha o médico Bennet Omalu (Smith), um neuropatologista que descobre uma concussão traumática que pode ser causada no futebol norte-americano. O filme aborda os ferimentos na cabeça e os problemas sofridos por pessoas da área ao longo da vida e que são negadas pela Liga Nacional de Futebol.

Leia nossa crítica aqui.

“Pokémon, o Filme: Eu Escolho Você!” – ainda sem data definida

Baseado no primeiro episódio da série animada baseada nos jogos de “Pokémon”, o filme mostra o dia em que o protagonista Ash Ketchum acaba de completar 10 anos de idade e está pronto para se tornar um treinador de Pokémon. Ao receber seu primeiro Pokémon, o Pikachu, que também será seu melhor amigo, eles embarcam em uma jornada repleta de aventuras em busca do lendário Pokémon Ho-Oh.

Filmes Originais Netflix

“Lionheart” – disponível a partir de 04/01

Dirigida e protagonizada por Genevieve Nnaji, essa comédia nigeriana é a primeira produção da Netflix no país e sua trama mostra uma herdeira que é deixada de lado quando o pai decide que irá se afastar dos negócios. Em um mercado machista, ela terá que provar seu valor e salvar a empresa de sua família da falência.

“Girl” – disponível a partir de 10/01

Exibido e premiado no Festival de Cannes, esse filme belga narra a história de uma garota transgênero de 15 anos que treina para se tornar uma bailarina.

“A Última Gargalhada” – disponível a partir de 11/01

Estrelado por Richard Dreyfuss (“Conexão Perigosa”) e Chevy Chase (“Férias Frustradas”), a trama do filma mostra Al, um agente de talentos aposentado, e o comediante Buddy, seu primeiro cliente. Quando os dois se reencontram em uma casa de repouso, Al convence Buddy a voltar à estrada depois de 50 anos sem atuar.

“IO” – disponível a partir de 18/01

Dirigido pelo estreante Jonathan Helpert e estrelado por Margaret Qualley (“Dois Caras Legais), Anthony Mackie (“Vingadores: Guerra Infinita”) e Danny Huston (“A Noite do Jogo”). Em um mundo pós-apocalíptico, uma jovem tenta salvar o planeta antes de a última nave partir em direção a uma colônia no espaço.

Séries

“Desventuras em Série” (Temporada 3) – disponível a partir de 01/01

Na temporada final, nada vai impedir os Baudelaires de desvendar o mistério da CSC e acabar de vez com a perseguição implacável do Conde Olaf. A série contará com os retornos de Neil Patrick Harris (de “Pequena Grande Vida“) como Conde Olaf, Malina Weissman (da série “Supergirl”) como Violet Baudelaire, Louis Hynes (de “The Saint”) como Klaus Baudelaire e a estreante Presley Smith como a pequena Sunny Baudelaire.

“Titãs” – disponível a partir de 11/01

Produção do DC Universe, e já renovada para uma segunda temporada, a trama de “Titãs” gira em torno de um grupo de jovens aspirantes a heróis. Dick Grayson (Brenton Thwaites, de “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar”) é o protagonista que sai das sombras de Batman para deixar o manto de Robin e se tornar o Asa Noturna. Ele é o líder de um grupo de novos heróis que inclui Ravena (Teagan Croft, da série “Home and Away”), Estelar (Anna Diop, da série “24: Legacy”) e Mutano (Ryan Potter, de “Operação Big Hero”).

“American Crime Story: O Assasinato de Gianni Versace” – disponível a partir de 17/01

Nova temporada da antologia dirigida e roteirizada por Ryan Murphy, a série reconstitui os eventos que levaram aos assassinatos cometidos pelo serial killer Andrew Cunanan em 1997. Entre eles, o do ícone da moda Gianni Versace.

“Grace and Frankie” (Temporada 5) – disponível a partir de 18/01

Grace e Frankie estão encarando a temida terceira idade, mas não da forma que imaginavam. Quando os seus respectivos maridos revelam que estão apaixonados um pelo outro, e planejam se casar, a vida delas é virada de cabeça para baixo. Nessa nova temporada, elas não vão descansar um segundo até recuperarem a casa de praia e demonstrarem que não precisam de ajuda de ninguém… para arranjar confusão. RuPaul é o convidado especial na quinta temporada da série estrelada por Jane Fonda (“Do Jeito que Elas Querem”) e Lily Tomlin (“Aprendendo com a Vovó“).

“Star Trek: Discovery” (Temporada 2) – disponível a partir de 18/01, com um episódio por semana

A mais nova produção do universo de Star Trek, que se passa dez anos antes da série original, acompanha a USS Discovery, e sua tripulação da Frota Estelar, em suas viagens e descobertas de novos mundos e de novas formas de vida. Nessa nova temporada, eventos misteriosos em diferentes regiões da galáxia levam a Discovery a uma nova missão com um capitão interino: Christopher Pike, da Enterprise.

“Carmen Sandiego” – disponível a partir de 18/01

Inspirada no game clássico “Where In The World is Carmen Sandiego?”, a série traz de volta a super ladra Carmen Sandiego, que viaja pelo mundo escolhendo seus alvos e suas próximas vítimas de seus assaltos, com novos golpes e velhas aventuras que lhe deram fama pelo mundo afora.

“Unbreakable Kimmy Schimdt” (Temporada 4 Parte 2) – disponível a partir de 25/01

Nessa série original Netflix, Kimmy Schmidt (Ellie Kemper, de “Missão Madrinha de Casamento”) é resgatada de um culto apocalíptico e se muda pra Nova York, onde sua energia e pensamentos positivos colidem com um mundo que ela achava que nem existia mais. Na segunda parte da temporada, Kimmy encara novos desafios ao assumir o RH de uma startup, enquanto Titus assina contrato com a recém-criada agência de talentos de Jacqueline.

“O Justiceiro” (Temporada 2) – ainda sem data definida

Uma das duas séries restantes da parceria entre Marvel e Netflix.

Em “O Justiceiro”, Frank Castle (Jon Bernthal, da série “The Walking Dead“) é um ex-fuzileiro naval que após ter se vingado dos responsáveis pela morte de sua família, passa a desvendar novas conspirações no submundo do crime de Nova Iorque. Nessa segunda temporada, Frank luta para proteger uma adolescente contra os corruptos de uma dinastia política. Ao mesmo tempo, ele faz qualquer coisa – qualquer coisa mesmo – para destruir Billy Russo de uma vez por todas.

Documentários

“Histórias que o nosso Cinema (não) Contava” – disponível a partir de 10/01

Com direção de Fernanda Pessoa, esse documentário é uma releitura histórica sobre o período da ditadura militar no Brasil retratada através de imagens e sons exclusivos das pornochanchadas, o gênero mais visto e produzido no país durante a década de 70. A violência do Estado, a luta armada e modernização brasileira são exemplos de situações históricas que podem ser visualizadas por meio dessas obras cinematográficas.


A Netflix informa que esta é apenas uma seleção de novos títulos que chegam ao catálogo no mês e que as datas das estreia estão sujeitas a alteração.

Saiba Mais:

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas