Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Mulan | Ming-Na Wen, atriz que deu voz à protagonista na animação, comenta sobre o live-action

Sobre uma possível participação no filme, Wen não quis dar certezas.

Mulan | Ming-Na Wen, atriz que deu voz à protagonista na animação, comenta sobre o live-action>

Ming-Na Wen foi a atriz responsável por dar voz à personagem Mulan no clássico desenho de 1998. As filmagens do live-action baseado na animação já estão acontecendo, e em entrevista à Entertainment Weekly, Wen comentou sobre suas expectativas para a produção:

“A Disney tem feito um ótimo trabalho com os outros live-action, e eu amei todos, ‘A Bela e a Fera’, ‘Cinderela’ e ‘Malévola’. Então com certeza estou muito animada que eles escolheram Mulan para ser um dos próximos live-action. Eu acho que eles farão um ótimo trabalho, e é ótimo manter o legado vivo”.

A atriz ainda se pronunciou sobre a representatividade que o povo asiático está tendo em Hollywood nos últimos anos:

“Os asiáticos estão em alta em Hollywood, graças a Deus, por causa de ‘Podres de Ricos’, agora. E no caso de ‘Mulan’, é muito bom manter um personagem tão incrível e a história do folclore chinês vivo, qualquer que seja o formato”.

Quando indagada sobre uma possível participação no live-action de “Mulan”, a atriz não deu nenhuma certeza:

“Não posso dizer! como meu amigo Jed Whedon (co-criador do Agentes da S.H.I.E.L.D.) sempre diz: ‘Não posso nem confirmar nem negar’”.

A trama da animação e do live-action é baseada na lenda chinesa de Hua Mulan. A história se passa na China, durante a Dinastia Han, e mostra a jovem Mulan se disfarçando de homem para ajudar o pai, que, mesmo doente, é recrutado para lutar por seu país após este ter sido invadido. Com as habilidades de um soldado corajoso e valente, Mulan segue sua jornada ao lado de Mushu, seu dócil e engraçado dragão de guarda.

O elenco confirmado é composto por Liu Yifei (“O Imperador”), que vive a protagonista, Gong Li (“Voltando Para Casa”), que será a vilã, e Donnie Yen (“xXx: Reativado”) que será o comandante Tung, mentor e professor de Mulan. Outros nomes do elenco são os de Utkarsh Ambudkar (“A Escolha Perfeita”), Ron Yuan (“O Contador”), Yoson An (“Megatubarão”), Chum Ehelepola (da série Lady Dynamite”), Jason Scott Lee (“O Sétimo Filho”), Jimmy Wong (da série “Video Game High School”) e Doua Moua (“Gran Torino”). A participação do ator Jet Li (“Os Mercenários 3”) é especulada, mas ainda não foi confirmada.

Com direção de Niki Caro e roteiro por Lauren Hynek e Elizabeth Martin, “Mulan” tem previsão de estreia no Brasil para 26 de março de 2020.

Saiba Mais: ,

Alex Lo
@alexlo88

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas