Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 06 de agosto de 2018

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Dave Bautista diz que trabalhar para a Disney é “bastante nauseante” após demissão de James Gunn

Kurt Russell, que trabalhou ao lado do diretor em "Guardiões da Galáxia Vol. 2", também se manifestou em prol do ex-colega.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 | Dave Bautista diz que trabalhar para a Disney é “bastante nauseante” após demissão de James Gunn>

O ator Dave Bautista (“Vingadores: Guerra Infinita“) foi um dos primeiros a se manifestar após a demissão do diretor James Gunn (“Guardiões da Galáxia Vol. 2“) de “Guardiões da Galáxia Vol. 3“. Ele também fez parte dos membros do elenco – formado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Vin Diesel, Bradley Cooper, Sean Gunn, Michael Rooker e Pom Klementieff – que assinaram uma carta aberta em prol do diretor e divulgada na última semana.

No último domingo (5), Bautista utilizou sua conta pessoal do Twitter para falar sobre a questão novamente (via The Hollywood Reporter), afirmando que trabalhar para a Disney é “bastante nauseante” após o episódio, e que participará do terceiro longa da franquia por obrigação:

Eu farei o que sou legalmente obrigado a fazer, mas Guaridões sem James Gunn não foi pelo o que eu assinei. Guardiões da Galáxia sem James não é Guardiões. Também é bastante nauseante trabalhar para alguém que empondera uma campanha de difamação feita por fascistas #cybernazis. É assim que eu me sinto.”

Outro artista que comentou a questão foi Kurt Russell, que trabalhou ao lado do diretor em “Guardiões da Galáxia Vol. 2” e saiu em defesa de Gunn durante uma entrevista concedida à Variety no último sábado (4). Questionado à respeito da demissão de Gunn, o ator afirmou que entende a situação, mas manifestou sua torcida para que o diretor possa ser perdoado:

“É triste. Mas isso faz parte da nossa indústria agora, e eu entendo isso. Mas eu penso que estamos ficando um pouco sensíveis demais com as pessoas erradas. Você precisa entender que quando se está nesse mundo como um comediante, um escritor, ou qualquer coisa assim, você está sempre forçando as barreiras e tentando encontrar alguma coisa, o que o levou [Gunn] a algo que o mundo ama, que é ‘Guardiões da Galáxia’. Ele tem um coração maravilhoso e uma mente maravilhosa. Eu espero que ele seja perdoado.”

James Gunn foi demitido da direção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” após tweets antigos do diretor com piadas com temas como pedofilia e estupro terem sido reunidos e divulgados por personalidades apoiadoras do atual governo dos Estados Unidos, que, por sua vez, tem sido duramente criticado por Gunn em seu Twitter. Após o anúncio do CEO da Disney, Alan Horn, de que o estúdio cortou todas as relações com o diretor, Gunn publicou uma declaração afirmando estar arrependido das coisas que disse no passado, mas que aceitava a decisão do estúdio.

Personalidades importantes dentro da Marvel, como os atores Robert Downey Jr, Chris Hemsworth e Chadowick Boseman, além do presidente do estúdio, Kevin Feige, deixaram de seguir o diretor nas redes sociais, sinalizando um rompimento definitivo entre as partes. A recontratação da Gunn, que chegou a ser especulada, é tida como improvável, e o estúdio ainda não definiu quem assumirá o cargo. Desde a demissão do diretor, diferentes correntes dos fãs da franquia já se manifestaram na internet. Uns demonstram o desejo de ver o retorno do diretor – como em um abaixo-assinado, que já conta com milhares de assinaturas -, enquanto outra parcela espera que um novo nome assuma a franquia, como, por exemplo, o diretor Taika Waititi (“Thor: Ragnarok“).

Saiba Mais: , , , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas