Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 28 de março de 2018

Star Trek: Sem Fronteiras | Simon Pegg critica marketing do filme e fala sobre longa de Tarantino

Ator demonstrou descontentamento com a campanha de promoção do último filme.

Star Trek: Sem Fronteiras | Simon Pegg critica marketing do filme e fala sobre longa de Tarantino>

Após uma performance abaixo do esperado de “Star Trek: Sem Fronteiras” nas bilheterias mundiais – o longa somou US$ 343.3 milhões nas bilheterias mundiais – o futuro da franquia, apesar de garantido, ainda está com rumos por definir. Na última segunda-feira (26) o ator Simon Pegg (“Jogador Nº 1“), que dá vida ao engenheiro Montgomery Scott nas novas produções, criticou a estratégia de promoção do último longa ao portal GeekExchange, colocando-a como uma das responsáveis pelo baixo valor arrecadadado:

“Acho que foi mal promovido, para ser sincero. Se você olhar para filmes como ‘Esquadrão Suicida’, ele tinha propagandas muito antes de ser lançado, e as pessoas estavam muito ansiosas. Enquanto com ‘Star Trek: Sem Fronteiras’ foi o contrário, o marketing começou muito tarde. Ainda teve bons resultados, mas foi um pouco decepcionante se comparado com ‘Além da Escuridão’ [segundo filme da nova franquia].”

Outro fator que incomodou o ator em relação à promoção do filme foi a campanha ter incluido cenas com a música “Sabotage“, dos Beastie Boys, que seria uma surpresa para os fãs no terceiro ato:

“Fiquei muito irritado por terem usado ‘Sabotage’, era nosso momento surpresa no final. Era para ter sido uma reviravolta muito legal e emocionante, e algo que era para ser uma grande surpresa assim, foi estragado logo no primeiro trailer, me incomodou bastante. Também fizeram parecer um filme de ação besta. Acho que estavam assustados, ainda mais com o 50º aniversário da franquia. Foi meio às pressas, não sabiam direito o que fazer e é uma pena. Mas saí do filme muito, muito feliz e orgulhoso.”

Pegg ainda complementou suas últimas declarações sobre a participação de Quentin Tarantino (“Os Oito Odiados“) na franquia, esclarecendo que tudo ainda está nos estágios iniciais e aguardando definições:

“Há um roteiro sendo escrito, e há também a história de Tarantino vir e bater um papo com J.J. Abrams [produtor da franquia ], sobre uma ideia que ele tem faz tempo. Essa ideia vai para a sala de roteiristas para ser analisada. Acho que seria necessário alguém como ele para recomeçarmos. É uma proposta interessante, ainda que eu não saiba se teremos todo mundo explodindo as cabeças dos outros com phasers e chamando Klingons de ‘Filhos da p*’, mas quem sabe, seria legal.”

Os rumores sobre Tarantino são o que de mais novo há de informação sobre o futuro da franquia “Star Trek” nos cinemas por enquanto. Muito ainda há de ser conversado antes de quaisquer definições, de acordo com o relato de Pegg.

Atualmente, o diretor se dedica à produção de seu nono filme, “Once Upon a Time in Hollywood“, que mostrará acontecimentos relevantes do ano de 1969, incluindo os assassinatos realizados pela Família Manson. O longa tem previsão de estreia para o dia 9 de agosto de 2019. O próximo “Star Trek”, entretanto, ainda não tem data de estreia confirmada.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas