Cinema com Rapadura

Colunas   quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

[Lista] 5 filmes para terminar o ano com o coração aquecido

Filmes que nos dão a tão necessária esperança para um Ano Novo melhor.

Em época de Natal e Ano Novo buscamos filmes com temáticas que reacendam a esperança de dias melhores para o ano vindouro, algo muito necessário principalmente ao fim de 2020. Pensando nisso, preparamos uma pequena lista com cinco filmes para dar o play nas celebrações enquanto estamos todos em casa. Veja abaixo.

Viva – A Vida é uma Festa

Em “Viva – A Vida é uma Festa” acompanhamos Miguel, um menino que sonha em se tornar um grande músico como seu maior ídolo, Ernesto de la Cruz. No entanto, a música e tudo relacionado a ela foi banido da sua família há muitas gerações. Desesperado para provar o seu talento, Miguel acaba na deslumbrante e pitoresca Terra dos Mortos, seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho ele conhece o trapaceiro encantador Hector, e juntos eles partem em uma jornada extraordinária para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

Este é um filme comovente que mostra a importância da família, elemento parte de quem nós somos e que está sempre ao nosso lado. Ele também deixa claro que devemos persistir e acreditar nos nossos sonhos e nunca desistir deles, mesmo que alguns sacrifícios sejam necessários.

Disponível no Disney Plus

Extraordinário

LISTA] 8 filmes para discutir questões políticas e sociais - Cinema com Rapadura

O longa conta a história de August Pullman (Jacob Tremblay), um garoto que nasceu com uma síndrome genética que causou uma deformidade em seu rosto. Com diversas cirurgias e complicações médicas em sua rotina, ele nunca frequentou a escola. Agora, porém, ele entrará para o quinto ano em um colégio particular de Nova York, e deverá enfrentar os desafios dessa nova etapa de sua vida.

“Extraordinário” é uma grande lição sobre empatia, sobre não ter vergonha de si mesmo, sobre o combate ao bullying, sobre como uma criação tóxica pode mudar a personalidade de uma criança, mas além de tudo é uma lição sobre amor.

Disponível no Telecine

O Menino Que Descobriu O Vento

A trama, baseada em fatos, narra a história do garoto William Kamkwamba (Maxwell Simba), que aos 13 anos descobriu uma maneira de ajudar o seu pequeno vilarejo em Malawi. Usando partes da bicicleta pertencente ao seu pai Trywell (Chiwetel Ejiofor), ele constrói um moinho de vento para salvar sua aldeia da fome.

A história nos mostra que o acesso à água e à energia é uma questão urgente que permeia aspectos sociopolíticos, econômicos, tecnológicos e ambientais. Vemos todas as dificuldades enfrentadas pelos moradores do vilarejo, até que William, através de muito estudo na biblioteca conseguiu mudar o destino de todos.

“O Menino Que Descobriu O Vento” é tocante, emocionante e inspirador. Uma lembrança clara que a educação, o amor pela família e nossa capacidade de tomar boas decisões são transformadores.

Disponível na Netflix

Klaus

Nicole — carmensredcoat: Klaus (2019)

O filme nos apresenta Jesper (dublado por Rodrigo Santoro), que por ser o pior aluno da Academia de Carteiros, é enviado a uma ilha no Círculo Polar Ártico, onde vivem duas famílias que não se falam e vivem em pé de guerra. Em seu plano de conseguir bater a meta de cartas postadas, ele faz amizade com um senhor misterioso chamado Klaus (dublado por Daniel Boaventura), um carpinteiro que mora sozinho na floresta e tem uma fábrica de brinquedos artesanais.

A trama é contagiante e a amizade entre Jesper e Klaus muda profundamente não somente a vida dos dois, como também de todos na ilha. Um filme lindo que transmite a essência do Natal.

Original Netflix

Por último e não menos importante…

Esqueceram de Mim

7 hábitos que às vezes passam despercebidos, mas podem prejudicar sua pele | Capricho

Quando Kevin McCallister (Macaulay Culkin), de oito anos de idade, não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa. Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

Conhecido pelas crianças que cresceram nos anos 90 como um clássico filme de Natal, “Esqueceram de Mim” é leve e divertido. Kevin apronta muito para conseguir se livrar dos dois ladrões com bastante criatividade e inteligência, mostrando para as crianças que elas são capazes de resolver problemas, mas deixando bem claro a importância da família.

Disponível no Disney Plus

Feliz Natal e um Ano Novo Próspero a todos!

>> Escute o RapaduraCast 637 sobre Esqueceram de Mim 1 e 2!
>> [VÍDEO] Soul, a nova animação da Pixar, é um presente de Natal

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe


Conteúdos Relacionados