Cinema com Rapadura

Colunas   sexta-feira, 20 de março de 2020

[LISTA] 8 dicas de filmes disponíveis no Telecine para assistir com a família!

Fizemos uma lista com alguns "feel good movies" para ver enquanto estiver em casa!

Sejamos diretos: o novo Coronavírus – ou Covid-19 – é uma pandemia global e já está circulando no país. Todos já sabemos o quanto seu contágio é fácil e rápido, e que devemos nos cuidar. A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde recomenda: lave bem as mãos, evite levá-las ao rosto, use álcool em gel, e, principalmente, evite sair de casa durante este período. Assim, para ajudar você que vai ficar em casa nesse período carinhosamente chamado de quarentena, selecionamos oito filmes good vibes disponíveis na plataforma de streaming do Telecine, para tornar esse confinamento muito mais divertido. Veja as indicações abaixo pra ficar em casa com o Telecine!

De Repente Uma Família

Pete (Mark Wahlberg) e Ellie (Rose Byrne) decidem adotar uma criança, mas acabam levando três para casa: a adolescente Lizzy e os pequenos Juan e Lita. Em meio a todas as dificuldades, o casal dá o melhor de si para conquistar o coração dos filhos e desempenhar um bom papel como pais de primeira viagem.

É impossível não rir com “De Repente Uma Família”, uma das boas comédias dos últimos anos. O roteiro leve e sensível, as atuações caricatas na medida certa, e as situações desconfortáveis pelas quais passam os personagens, tudo isso colabora para formar um bom filme para toda a família.

Missão: Impossível – Efeito Fallout

Após falhar em uma missão por ter salvo seus colegas, Ethan Hunt (Tom Cruise) deve recuperar um plutônio que caiu em mãos erradas. Para essa tarefa, ele precisa lidar com o agente August Walker (Henry Cavill), com quem cria certa tensão. Ao lado também de sua equipe, eles tentarão impedir que criminosos destruam a civilização.

Mais um filme da melhor franquia de ação do cinema, e nós já sabemos o que esperar, né? Ação de tirar o fôlego, um plano meio maluco, e – claro – o Tom Cruise dispensando o dublê e fazendo ele próprio todas as suas cenas. Imperdível, como sempre.

Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo

Cinco anos após conhecer seus três pais, Sophie (Amanda Seyfried) enfrenta um novo desafio: está grávida. Buscando forças na bravura de sua mãe Donna (Meryl Streep), ela decide reviver o passado da matriarca. Ao lado das divertidas Tanya e Rosie, a jovem volta no tempo e desvenda um pouco mais da história de sua família.

A continuação/prequel que ninguém queria e que todos precisávamos! O clima de descontração do elenco, as paisagens fantásticas, e a fotografia colorida, está tudo isso lá. E agora temos ainda novas músicas do ABBA, a espetacular Lily James, e uma participação mais do que especial da cantora Cher.

Viva – A Vida é Uma Festa

Apesar de a música ter sido banida há gerações em sua família, Miguel sonha em se tornar um grande músico como seu ídolo, Ernesto de la Cruz. Desesperado para provar o seu talento, Miguel acaba na deslumbrante e pitoresca Terra dos Mortos, seguindo uma misteriosa sequência de eventos. Ao longo do caminho ele conhece o trapaceiro encantador Hector, e juntos eles partem em uma jornada extraordinária para descobrir a verdade por trás da história da família de Miguel.

Falando sobre a importância da família e da música, além da necessidade de valorizarmos e lembrarmos nossos antepassados, essa animação da Pixar possui cores vibrantes e uma fotografia linda. “Coco” (título original) ainda presta uma bela homenagem ao México e suas tradições. Porém, nada representa esse longa — e os estúdios Pixar — tão bem quanto a música Lembre de Mim e sua cena mais emblemática. Pode separar o lencinho.

Creed: Nascido Para Lutar

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, ele convence Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.

Tendo se despedido da franquia de maneira excelente, poucos esperavam a volta de Stallone e seu personagem mais famoso, dessa vez como um mentor do filho de seu melhor amigo. Extremamente bem filmado, é impossível não se empolgar com as cenas nos ringues e não prestar atenção nas belas falas do Rocky. E quando entra a clássica música tema, meu amigo…

Questão de Tempo

Dirigido e escrito por Richard Curtis, em “Questão de Tempo” conhecemos Tim (Domhnall Gleeson), cujo maior sonho é encontrar o amor de sua vida, e que descobre que os homens de sua família herdam uma habilidade incomum: eles podem viajar para o passado. Para isso, basta ir para um armário ou lugar escuro, fechar os olhos, cerrar os punhos e focar em um local que se esteve anteriormente.

Com essa premissa simples, quase boba, acompanhamos Tim em sua jornada para aprender que alguns momentos valem a pena ser revividos, porém, no final, devemos arcar com as consequências de nossas escolhas e viver um dia de cada vez, apreciando ao máximo o aqui e agora. Destaque para as atuações de Rachel McAdams como a apaixonante Mary, e de Bill Nighy como o pai de Tim. Seria este o feel good movie perfeito? Assista e tire suas próprias conclusões.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry vive na casa dos tios que insistem em maltratá-lo. Mas, no seu aniversário de 11 anos, ele recebe uma carta para frequentar Hogwarts, escola de bruxos onde seus pais estudaram. Então ele se une aos novatos Rony e Hermione, sem saber que está prestes a encarar uma terrível força maligna.

Está na hora de relembrar a infância e retornar para este mundo fantástico criado pela escritora J.K. Rowling. Rever o primeiro filme da franquia é uma experiência única. Tá, os efeitos especiais já sentiram o peso da idade, as atuações infantis deixam a desejar, e o tom do longa é um pouco infantil. Porém, a magia está lá. E vai continuar ali. Sempre.

O Amor Não Tira Férias

Iris (Kate Winslet) é uma jornalista renomada que, ao descobrir que o homem que ama irá se casar com outra, decide fazer fazer um intercâmbio de casas. Do outro lado do oceano, Amanda (Cameron Diaz), uma bem sucedida publicitária, que foi traída por seu namorado, tem a mesma ideia. Ambas se conhecem e trocam de casas por um período, resultando no envolvimento de Iris com o compositor Miles (Jack Black), e de Amanda com Graham (Jude Law), que é irmão de Iris.

Em clima de natal, “O Amor Não Tira Férias” é uma daquelas típicas comédias românticas que reúne diversos atores renomados em um roteiro com tramas que se cruzam. Normalmente, essa combinação resulta em filme bem fraco com atuações no modo automático, no entanto, este não é um desses casos. Dirigido pela especialista em comédias Nancy Meyers, o filme brilha na atuação de seu elenco e na abordagem leve, entretanto madura, sobre o amor. Seu defeito? Sua duração podia ser um pouco mais curta, porém nada que tire o brilho e a leveza desta obra.

==

E se você quiser rever, ou assistir pela primeira vez, todos os filmes desta nossa lista, é só acessar o Telecine. De quebra, você ainda poderá aproveitar para experimentar todos os filmes da plataforma por até 30 dias grátis!

No streaming do Telecine, você tem mais de 2000 títulos para assistir na hora que quiser, com o catálogo sempre se renovando com os grandes lançamentos de Hollywood e com os principais sucessos do cinema nacional. E todos estes filmes podem ser assistidos em vários dispositivos, como: Smart TV, Computador, Chromecast, Tablets e Smartphones. Seja diretamente no site ou no aplicativo do Telecine.

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Conteúdos Relacionados