Cinema com Rapadura

Colunas   sábado, 20 de julho de 2019

Batalha de Heróis – Round 3 | Realezas

"Mulher-Maravilha" e "Pantera Negra", quem vence este combate?

Vida longa aos Reis, Rainhas, Princesas e Príncipes! Sejam dos reinos fictícios de Wakanda e Themyscira, ou de reinados verdadeiros como a Grã-Bretanha e ou a Suécia, a verdade é que a monarquia sempre causa alvoroço e admiração por onde passa.

Aproveitando a “Batalha de Heróis” que será exibida hoje, dia 20/07, no Telecine Pipoca, trazendo dois filmes com a realeza dos super-heróis, nós vamos avaliar e julgar, um a um, os atributos de cada candidato (filme, e não herói!), chegando assim ao nosso campeão!

Que venham os competidores:


“Mulher-Maravilha”

Ano: 2017
Duração: 141 minutos
Classificação Indicativa: 12 anos
Estúdio: DC / Warner Bros.
Bilheteria Mundial: US$ 821.847.012



“Pantera Negra”

Ano: 2018
Duração: 134 minutos
Classificação Etária: 14 anos
Estúdio: Marvel Studios / Disney
Bilheteria: US$ 1.346.913.161

Quesitos


História:

Resultado de imagem para wonder woman gif

Princesa de Themyscira, uma ilha secreta escondida da humanidade, Diana foi criada para ser uma amazona guerreira. Com a chegada acidental do Capitão Steve Trevor em sua casa, em plena Primeira Grande Guerra Mundial, a heroína parte em uma jornada para destruir Ares, o Deus da Guerra. Essa é a história de “Mulher-Maravilha”, que não é muito diferente da trama de “Pantera Negra”, na qual o príncipe de Wakanda, reino africano fictício escondido do resto da humanidade, é criado para se tornar rei. Com a chegada de Killmonger, soldado mercenário treinado pelas forças especiais dos EUA, é forçado a lutar para manter sua coroa. Vencedor: Empate

Elenco e Personagens:

Imagem relacionada

Gal Gadot é uma força da natureza. Simpática, bonita, atlética e extremamente carismática, a atriz está perfeita no papel de Mulher-Maravilha, a amazona chutadora de bundas que não conhece as mazelas humanas. O elenco de apoio do longa é bastante competente, mas nada que chegue perto do brilho da estrela. Já em “Pantera Negra”, acontece o inverso. Se o ator Chadwick Boseman acaba não sendo tão expressivo com seu Rei Tchalla, em compensação todo o restante do elenco está de arrepiar. Lupita Nyong’o (Nakia), Danai Gurira (Okoye), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M’Baku) e, principalmente, Michael B. Jordan como Killmonger dão vida própria ao longa e o tornam um clássico instantâneo. Vencedor: “Pantera Negra”

Vilões:

Imagem relacionada

Erik “Killmonger” Stevens é um dos melhores e mais desenvolvidos vilões da história da Marvel e dos filmes de super-heróis. Isso, por si só já daria uma vantagem excelente para “Pantera Negra”, porém esse trunfo nem seria necessário, já que o vilão Ares, de “Mulher-Maravilha”, é a pior coisa do filme. Mal explorado e, principalmente, mal adaptado no final do longa, o vilão da amazona faz o espectador rir ao invés de temê-lo. Uma verdadeira “lavada” para o Pantera neste quesito! Vencedor: “Pantera Negra”

Visual:

Imagem relacionada

Apesar de contar com uma concepção visual incrível, com o design de produção ganhando até Oscar e explorando o estilo afro-futurista de forma muito interessante, os efeitos visuais de “Pantera Negra” são o seu ponto fraco. A batalha de “bonecões” em CGI do final do filme é um daqueles momentos que deixam um gostinho amargo ao fim da projeção. Não que a batalha final de “Mulher-Maravilha” seja diferente. Igualmente feia, o embate da princesa contra um Ares grotesco é algo a ser esquecido, porém toda a criação dos ambientes da Primeira Guerra Mundial, os poderes e, principalmente, o momento em que Diana invade uma batalha de trincheiras é de se aplaudir de pé. Ponto para a Princesa Amazona! Vencedor: “Mulher-Maravilha”

Importância:

Resultado de imagem para black panther wonder woman gif

Quem diria há alguns anos atrás, que filmes de super-heróis seriam tão importantes para a integração e representatividade no mundo moderno? Tanto “Pantera Negra” quanto “Mulher-Maravilha” são exemplos fabulosos de como deve-se representar àqueles que nunca ganharam voz adequada no mainstream de Hollywood. Verdadeiras pedras fundamentais, os dois longas obtiveram bilheterias explosivas e são e serão considerados, para sempre, como as obras que trouxeram a diversidade, a força feminina, a cultura africana e o ultra black power para o mundo dos heróis. Duas verdadeiras jóias! Vencedor: Empate


Vencedor: “Pantera Negra”

Imagem relacionada

Com uma pequena margem, “Pantera Negra” venceu esta batalha – mas por muito, muito pouco. A verdade é que ambos os filmes merecem todo o destaque que obtiveram em suas investidas. Longas fundamentais para o mundo atual, que nunca serão esquecidos! Vida longa ao Pantera Negra e à Mulher-Maravilha!

E se você quiser acompanhar, assistir os filmes e torcer por estas e outras batalhas épicas de heróis, é só acessar a playlist Batalha de Heróisno aplicativo do Telecine e, de quebra, você ainda poderá aproveitar para experimentar todos os filmes da plataforma por até sete dias grátis!

E claro, TODO MUNDO que assina os canais Telecine tem direito a acessar o aplicativo do Telecine, onde você tem mais de 2000 títulos para assistir quando e onde quiser, com o catálogo sempre se renovando com os grandes lançamentos de Hollywood e com os principais sucessos do cinema nacional. E todos estes filmes podem ser assistidos em vários dispositivos, como Smart TV, computador, Chromecast, tablets e smartphones. Seja diretamente no site ou no aplicativo do Telecine.

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Conteúdos Relacionados