Cinema com Rapadura

Colunas   quinta-feira, 18 de julho de 2019

Batalha de Heróis – Round 1 | Deboche

"Thor Ragnarok" e "Deadpool 2", quem vence este combate?

Foi-se o tempo em que os heróis eram vistos como arautos da justiça, sérios e paladinos da moral. Nos últimos tempos, principalmente depois do advento de “Watchmen” e “Cavaleiro das Trevas”, HQs icônicas dos anos 80, os heróis passaram a ser vistos como pessoas “normais”, com superpoderes. É claro que já existiam os quadrinhos do Homem-Aranha, que sempre contaram com muito bom humor em suas histórias, mas nada que chegasse perto ao que se vê hoje em dia.

Aproveitando a “Batalha de Heróis” que será exibida hoje, dia 18/07, no Telecine Pipoca, trazendo dois filmes icônicos com super-heróis que se utilizam de piadas ácidas para combater os inimigos – fazendo a plateia chorar de rir no processo – , nós vamos avaliar e julgar, um a um, os atributos de cada candidato (filme, e não herói!), chegando assim ao nosso campeão!

Que venham os competidores:

“Thor Ragnarok”
Ano: 2017
Duração: 130 minutos
Classificação Indicativa: 13 anos
Estúdio: Marvel Studios / Disney
Bilheteria Mundial: U$ 853,977,126


“Deadpool 2”
Ano: 2018
Duração: 119 minutos
Classificação Etária: 18 anos
Estúdio: Fox
Bilheteria: U$ 785,046,920

Quesitos


Poderes:

Resultado de imagem para deadpool thor gif

Deadpool é um herói praticamente imortal, enquanto Thor é um Deus do Trovão!! Ambos utilizam muito bem os seus poderes para acabar com seus inimigos. Mesmo assim, o mascarado vermelho acaba sendo rasgado ao meio no processo, enquanto Thor perde um olho em batalha. Com finais que privilegiam a inteligência e não a força bruta, ambos os heróis abrem mão de algo que amam para salvar o mundo em “Deadpool 2” e “Thor Ragnarok”. Vencedor: Empate.

Elenco e Personagens:

Imagem relacionada

Thor Ragnarok conta com uma gama enorme de grande atores em personagens extremamente carismáticos. Além, claro, de Chris Hemsworth como Thor, o longa traz Tom Hiddleston (Loki), Cate Blanchett (Hela), Jeff Goldblum como o impagável Grão-Mestre, Tessa Thompson (Valquíria) e Mark Ruffalo como ninguém mais, ninguém menos que o próprio Hulk!! Por mais que “Deadpool 2”, traga os divertidos Zazie Beetz como Domino e Julian Dennison como Russel, além do próprio Ryan Reynolds e do grande Josh Brolin como Cable, é impossível o longa vencer a batalha contra elenco da Marvel. Vencedor: Thor Ragnarok“.

Vilões:

Imagem relacionada

Hela é praticamente invencível. Filha de Odin e irmã de Thor e Loki, a Deusa da Morte chega em Asgard com a missão de dominar o Universo em “Thor Ragnarok“. Já em “Deadpool 2”, o vilão Cable chega do futuro para matar o garoto Russel e, para isso, está disposto a destruir tudo e todos que cruzarem seu caminho. O que torna mais interessante a vilania no filme do mercenário falastrão, apesar de não se levar muito a sério, é a “virada” de roteiro que altera os caminhos do personagens e modificam seus destinos. Vencedor: “Deadpool 2”.

Trilha Sonora:

Imagem relacionada

Apesar de contar com “Immigrant Song”, do Led Zeppelin – que toca duas vezes no filme!!! – a trilha de “Thor Ragnarok” não é muito concisa. Oras passeando pelo épico, hora pelos teclados oitentistas, as músicas do longa não se deixam fixar na lembrança do espectador. Já “Deadpool 2” é levado pelos braços com a utilização de canções consagradas do mundo pop, como “Take On Me” (A-Ha), “In Your Eyes” (Peter Gabriel), “9 to 5″ (Dolly Parton), “All Out of Love” (Air Supply) e a já clássica, composta exclusivamente para o filme, “Ashes” de Celine Dion! Vencedor: Deadpool 2“.

História:

Resultado de imagem para thor ragnarok gif

Convenhamos que a história não é o forte de nenhum dos dois filmes. Em “Thor Ragnarok”, acompanhamos a derrota do Deus do Trovão para a irmã Hela e seu exílio acidental para Sakaar, onde é vendido como gladiador ao Grão-Mestre e deverá lutar contra o campeão (Hulk) para conseguir se libertar e salvar Asgard, que corre grande perigo. Em “Deadpool 2”, o mercenário perde seu grande amor e, consequentemente, a vontade de viver. Após se explodir – literalmente! – ele é resgatado pelo herói Colossus, que o recruta para integrar os X-Men. Quando o grupo é chamado para conter um garoto mutante descontrolado e tudo dá errado, ambos são presos e confrontados por Cable, um soldado mutante vindo do futuro para assassinar o garoto. Com um final que, para soar somente engraçado, desvirtua praticamente toda a história do filme, “Deadpool 2” perde nesse quesito por muito, muito pouco. Vencedor: Thor Ragnarok“.

Humor:

Resultado de imagem para thor ragnarok gif

A eficiência dos dois longas é verdadeiramente o humor. Mostrando muito mais que um amontoado de piadas, como no primeiro filme, “Deadpool 2” é uma metralhadora de referências ao mundo pop e muita gozação. Desde os letreiros iniciais até o último frame, o longa foca-se em divertir o público e ampliar o seu universo. Pena que nem todas as piadas sustentem-se após à primeira “assistida” e que o humor não seja para todas as idades ou pessoas. “Thor Ragnarok” é a primeira empreitada verdadeiramente humorística da saga do herói nórdico, e não é que deu muito certo? Com personagens carismáticos e gracejos que não envelhecem, a saga do Deus do Trovão não faz rir tanto quanto a do mercenário falastrão, mas ganha em longevidade e por ficar na lembrança dos espectadores. Isso sem contar o quanto o filme torna-se importante para o Universo Cinematográfico da Marvel e suas consequências. Vencedor: Thor Ragnarok“.


Vencedor:

Resultado de imagem para thor ragnarok gif

Thor Ragnarok– Apesar da qualidade altíssima dos dois longas, o terceiro filme do Deus do Trovão se sobressai por possuir personagens mais interessantes, melhor história e um humor que agrada à todos – ou quase todos!

E se você quiser acompanhar, assistir os filmes e torcer por estas e outras batalhas épicas de heróis, é só acessar a playlist Batalha de Heróisno aplicativo do Telecine e, de quebra, você ainda poderá aproveitar para experimentar todos os filmes da plataforma por até sete dias grátis!

E claro, TODO MUNDO que assina os canais Telecine tem direito à acessar o aplicativo do Telecine, onde você tem mais de 2000 títulos para assistir quando e onde quiser, com o catálogo sempre se renovando com os grandes lançamentos de Hollywood e com os principais sucessos do cinema nacional. E todos estes filmes podem ser assistidos em vários dispositivos, como: Smart TV, Computador, Chromecast, Tablets e Smartphones. Seja diretamente no site ou no aplicativo do Telecine.

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Conteúdos Relacionados