Cinema com Rapadura

Colunas   sexta-feira, 12 de abril de 2019

Deadpool na Disney, como fazer isso dar certo?

Listamos cinco mudanças que a casa do Mickey pode implementar nos filmes para que o mercenário falastrão continue sua saga nos cinemas.

Com a compra da Fox pela Disney já efetivada, os fãs das franquias de super-heróis não param de se perguntar sobre como os personagens que eram de propriedade do estúdio da raposa irão se encaixar no Universo Cinematográfico da Marvel. É óbvio que, de cara, todos pensam imediatamente nos X-Men e no Quarteto Fantástico, mas como ficará a saga do mercenário mais falastrão, sarcástico e irreverente do mundo dos heróis na casa politicamente correta do Mickey?

Aproveitando o lançamento de “Deadpool 2” no Telecine Play – agora com 7 dias grátis para experimentar! – iremos nomear cinco possíveis adaptações que o anti-herói deve receber para ter seus filmes produzidos pela Disney:

1 – Menos palavrões

Resultado de imagem para deadpool animado gif

O Deadpool de Ryan Reynolds é um notório boca suja que não perde a oportunidade de utilizar todo o seu arsenal de linguagem chula para nos fazer rir. Assim como nos quadrinhos, o personagem não está nem aí para os ouvidos e olhos do espectador e é praticamente uma metralhadora de palavrões e obscenidades. É difícil imaginar um filme da Disney com tamanha gama de “escrotice”, mesmo que o estúdio mantenha uma classificação indicativa de 18 anos para os vindouros longas. Nós apostamos que os palavrões serão “aliviados” no roteiro e substituídos por equivalentes menos constrangedores… e isso pode até ser bom, fazendo com que os roteiristas usem a criatividade e não se apoiem no que já foi feito à exaustão nos dois filmes anteriores.

2 – Fim da fixação anal

Resultado de imagem para deadpool animado gif

É notório que os roteiristas dos longas do Deadpool – e até mesmo o próprio Reynolds – tem uma adoração por piadas sobre ânus. Seja com tiros, cabos elétricos, espadas e uma infinidade de outros objetos e situações, os orifícios traseiros do herói e dos vilões estão sempre em perigo e evidência. Acreditamos que o futuro do mercenário abolirá quase que totalmente as piadas anais, criando talvez até uma nova piada com isso. Imaginem o Deadpool brincando, lá pelo quarto filme, que o c* dele foi deixado em paz desde que a Disney o adotou?!

3 – Referências externas mais contidas

Resultado de imagem para deadpool animado gif

É fato que a Disney não curte referências a filmes e obras de outros estúdios. Poucas vezes pudemos acompanhar este tipo de abordagem nos longas do estúdio. Vocês conseguem imaginar o Tony Stark fazendo uma piada com o Batman?! Porém, a empresa agora é detentora de um verdadeiro universo de franquias, estúdios e títulos de sucesso, como Star Wars, Pixar, Marvel e muitos, muitos outros. É certíssimo que veremos o vermelhão brincando com sabres de luz, desenhos animados, princesas e todo tipo de maluquice que os roteiristas puderem inventar. Deadpool dançando com a Fera no salão de baile?! Queremos pra ontem!

4 – Sanguinolência leve

Resultado de imagem para deadpool animado gif

Deadpool é um desmembrador de marca maior. Exímio decepador de braços, pernas, cabeças e afins, os longas do anti-herói são sanguinários ao máximo. Apesar de muito divertido, toda essa hemoglobina contribui demais para a alta classificação indicativa dos filmes. Nossa aposta é a de que o mercenário continue retalhando seus inimigos, e a si próprio, porém com um uso menos explícito do sangue. Sabe aqueles golpes limpos de “Guardiões da Galáxia”? Esse deve ser o caminho.

5 – Deadpool no espaço

Imagem relacionada

Falando nos Guardiões, uma boa ideia para que o mercenário falastrão não perca demais as suas características violentas seria colocá-lo para enfrentar alguma ameaça extraterrestre ou inseri-lo em aventuras espaciais. Afinal, ninguém se preocuparia com brutalidade excessiva em cima de monstros de sangue verde. Brincadeiras de cunho sexual também funcionariam melhor, com o Deadpool fazendo piadas sobre “cruzamentos” espaciais. E já que ele não morre mesmo, nem precisaria de máscaras ou capacetes para respirar no espaço!

 

Usando a criatividade, tudo é possível para Deadpool continuar triunfante nas bilheterias mundiais. Mesmo que não possa se apoiar tanto nas características que o fizeram famoso no cinema, o mercenário anti-herói tem uma capacidade enorme de ser adaptado para qualquer tipo de história ou contexto, e isso é preponderante para manter o sucesso vivo.

Enquanto a Disney não produz o seu próprio Deadpool, não perca tempo e acesse o Telecine Play para assistir “Deadpool 2”, que acabou de estrear por lá! E é claro que se você é fã de filmes de super heróis e, principalmente, se é fã de filmes do Universo Marvel, você tem que acessar Playlist Invasão Marvel no Telecine Play para maratonar tudo e se preparar para assistir ao gigantesco Vingadores: Ultimato nos Cinemas. E melhor, agora quem não é assinante Telecine pode experimentar por até 7 dias grátis!!!

TODO MUNDO que assina os canais Telecine tem direito ao Telecine Play, onde você tem mais de 1800 títulos para assistir quando e onde quiser, com o catálogo sempre se renovando com os grandes lançamentos de Hollywood e com os principais sucessos do cinema nacional. E todos estes filmes podem ser assistidos em vários dispositivos, como: Smart TV, Computador, Chromecast, Tablets e Smartphones. Seja diretamente no site ou no aplicativo do Telecine Play.

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe

Saiba mais sobre


Conteúdos Relacionados