Cinema com Rapadura

Colunas   quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Os cinco melhores personagens da Marvel Studios

Listamos, com muita humildade, os cinco personagens mais inesquecíveis da Casa das Idéias no cinema.

Com a iminente chegada de “Capitã Marvel” e, principalmente, de “Vingadores: Ultimato”, o filme que encerrará a terceira fase do universo compartilhado da Marvel nos cinemas, é natural que muitos de nós façamos a já conhecida maratona com os 20 longas que compõem toda a saga dos heróis e vilões da Casa das Ideias nas telonas. Reassistindo aos filmes, alguns quase 11 anos depois, fica clara a determinação e o planejamento do estúdio na construção deste universo fantástico e o quanto eles primaram pela qualidade, desenvolvimento e carisma da maioria dos personagens da franquia.

Aproveitando o lançamento de “Vingadores: Guerra Infinita” no serviço de streaming do Telecine Play, nós iremos listar aqui, com muita coragem, os cinco melhores personagens dos 20 filmes da Marvel Studios em nossa humilde opinião. Preparados?

5 – Drax

Resultado de imagem para drax gif

Ele não entende metáforas, está sempre pronto para estripar quem cruza o seu caminho e tem o grande poder de se mover tão lentamente, que fica praticamente invisível (só que não!). Com um grande coração e muito bom humor, Drax é a alma dos filmes da equipe dos Guardiões das Galáxias. Interpretado pelo ex-lutador Dave Bautista, o personagem busca vingança contra o vilão Thanos, que assassinou sua família e destruiu seu planeta.

4 – Erik Killmonger

Resultado de imagem para Killmonger gif

Apesar de aparecer somente em “Pantera Negra”, Killmonger é um dos personagens mais densos da história da Marvel nos cinemas. Com um passado cruel, uma busca incessante por vingança e por retornar ao lugar que acredita ser seu por direito, Erik passa a vida aprendendo a odiar e matar. Interpretado com fúria e verdade por Michael B. Jordan, o vilão reflete toda uma geração de pessoas abandonadas pelo sistema, que sobrevivem como pode em um mundo injusto e cruel.

3 – Thanos

Imagem relacionada

Seu planeta foi consumido pela ganância e crescimento exagerado da própria população, se autodestruindo completamente. Com uma ideia fixa na mente – a de destruir metade do universo -, ele visita diversos mundos, um por um, destruindo indiscriminadamente metade de tudo o que respira. Como o processo se mostra lento, Thanos parte em busca das seis jóias do infinito, que facilitarão e muito o seu “trabalho” social e biológico. Inteligente, sagaz, absurdamente forte (ele arrebenta o Hulk brincando!) e determinado ao extremo, o personagem tem um desenvolvimento muito interessante em “Guerra Infinita”, mostrando que ali dentro, apesar de todo o mal que causou e ainda causa, ainda existe um coração de fazendeiro e espaço para o amor.

2 – Tony Stark

Imagem relacionada

Tony Stark é um bon vivant de primeira, como um Bruce Wayne, mas sem os graves problemas emocionais (isso, é claro, até voltar de um “buraco de minhoca” espacial em “Vingadores”!). A personalidade divertida do ator Robert Downey Jr. basicamente se confunde com seu personagem fanfarrão, que é o líder e a alma dos Vingadores no cinema. Gênio, bilionário, playboy e filantropo, Stark até comete seus erros – como quando cria o Ultron ou quando sai na mão com o Capitão América. Mas é impossível imaginar todo o universo compartilhado da Marvel sem o seu personagem principal.

1 – Loki

Imagem relacionada

É absolutamente impossível confiar em Loki. O irmão adotivo de Thor (como ele mesmo gosta de dizer) já traiu a confiança até mesmo de seu pai Odin, o Deus Nórdico Supremo, e o internou em uma casa de repouso em Nova York! Com uma personalidade tão indefinida e carisma absurdo, o personagem já foi escalado como vilão e herói em diversos filmes da Marvel. Sua capacidade de encantar e enganar é tão absurda, que até mesmo a sua brutal morte em “Guerra Infinita” ainda é desacreditada por alguns.  Tom Hiddleston criou brilhantemente em Loki um personagem para ser amado e odiado na mesma medida, com a mesma intensidade. Inesquecível!

Menções Honrosas:

–  Shuri (Letitia Wright), Capitão Steve Rogers / Capitão América (Chris Evans), Natasha Romanoff / Viúva Negra (Scarlett Johansson), Nick Fury (Samuel L. Jackson),  Yondu Udonta (Michael Rooker), Luis (Michael Peña), Mantis (Pom Klementieff) e, claro, Stan Lee.

 

Vingadores: Guerra Infinita“, o maior filme de heróis da história do cinema, com mais de 14,5 milhões de expectadores nos cinemas brasileiros já está disponível no Telecine Play. E você pode aproveitar para fazer uma maratona de praticamente todos filmes Marvel Studios, já que lá você encontra “Thor: Ragnarok”, “Pantera Negra”, “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Doutor Estranho” e muitos outros.

No Telecine Play são mais de 1800 títulos para assistir quando e onde quiser, com o catálogo sempre se renovando com os grandes lançamentos de Hollywood e com os principais sucessos do cinema nacional. E todos os filmes podem ser assistidos em vários dispositivos, como: Smart TV, Computador, Chromecast, Tablets e Smartphones. Seja diretamente no site ou no aplicativo.

O melhor do cinema, só no Telecine Play!

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Conteúdos Relacionados