Cinema com Rapadura

Colunas   domingo, 30 de dezembro de 2018

Os Melhores Trailers de 2018

O Cinema com Rapadura encerra o ano com uma lista dos melhores trailers de 2018.

2018 está acabando, e para celebrar um ano com tantos filmes bons, o Cinema com Rapadura preparou uma lista com alguns dos melhores trailers do ano, que nos fizeram e fazem gostar tanto de ir ao cinema.

Vale lembrar, que por mais que a lista seja grande, alguns trailers irão ficar de fora, então no final não esqueçam de comentar quais foras os trailers que mais chamaram sua atenção este ano. Vamos à lista:

Alita: Anjo de Combate

O quarto trailer do filme traz diversas cenas de combate e ação, mas é na parte visual desse mundo cyberpunk que o vídeo consegue se destacar e conquistar qualquer pessoa que goste do gênero. Veja:

“Alita: Anjo de Combate” é baseado no mangá cyberpunkBattle Angel Alita“, de Yukito Kishiro, e narra a história de Alita, que desperta sem memória em um mundo futurístico. Ela é encontrada , então, por um cientista que decide cuida-la. Alita torna-se uma caçadora de recompensas e passa a rastrear criminosos a partir de então.

O elenco do filme é composto por Rosa Salazar (“Maze Runner: A Cura Mortal”), Jackie Earle Haley (“A Torre Negra”), Ed Skrein (“Deadpool”), Mahershala Ali (“Moonlight: Sob a Luz do Luar”), Eiza González (“Em Ritmo de Fuga”), Jorge Lendeborg Jr. (“Homem Aranha: De Volta ao Lar”), Lana Condor (“X-Men: Apocalipse”), Christoph Waltz (“Pequena Grande Vida”) e Jennifer Connely (“Only the Brave”).

“Alita: Anjo de Combate” estreia em 14 de fevereiro de 2019.

Aquaman

O trailer final de “Aquaman” apresenta diversos pontos da aventura de Arthur Curry para se tornar o herói de Atlântida, mostra a ação e o belíssimo visual do mundo submerso criado por James Wan (“Invocação do Mal”). Assista:

O filme conta a história do metade humano, metade Atlante Arthur Curry (Jason Momoa), acompanhando-o na jornada de uma vida – que não só o forçará a enfrentar quem ele realmente é, mas que o fará descobrir se ele é digno de quem ele nasceu para ser: um Rei.

O elenco do filme ainda conta com Amber Heard (“Liga da Justiça“), Nicole Kidman (“O Estranho que Nós Amamos“), Patrick Wilson (“Invocação do Mal 2”), Willem Dafoe (“Projeto Flórida”), Yahya Abdul-Mateen II (“O Rei do Show”), Dolph Lundgren (“Os Mercenários”), Randall Park (“Lego Ninjago: O Filme”), Temuera Robinson (“Star Wars: Ataque dos Clones”) e Ludi Lin (“Power Rangers”).

“Aquaman” está em cartaz nos cinemas.

Brightburn

O primeiro trailer do novo filme produzido por James Gunn (“Guardiões da Galáxia”) apresenta uma história muito familiar para os fãs de super-heróis, mas subverte tudo o que você sabe dessa história com uma origem bem sombria. Veja abaixo:

O longa é estrelado por Elizabeth Banks (“Crimes em Happytime”), David Denman (“O Quebra-Cabeça”), Jackson A. Dunn (da série “Get Shorty”), Matt Jones (da série “Mom”) e Meredith Hagner (“O Plano Imperfeito”). O roteiro é de autoria de Mark e Brian Gunn (“Viagem 2 – A Ilha Misteriosa”) e a direção é de David Yarovesky (“A Colmeia”).

“BrightBurn” estreia nos Estados Unidos em 24 de maio de 2019.

Capitã Marvel

O filme, que será a primeira produção do Marvel Studios protagonizado por uma mulher, promete apresentar a super-heroína mais poderosa do UCM. O segundo trailer do filme explica melhor a origem da Capitã Marvel, explora mais sua relação com Nick Fury (Samuel L. Jackson) e mostra um pouco mais de seus super-poderes em ação. Veja:

Na trama do filme, Carol Danvers (Brie Larson), uma ex-piloto da Força Aérea já tem seus poderes, e deixou a vida na Terra para se juntar a uma elite militar Kree, chamada Starforce, liderada pelo comandante interpretado por Jude Law. Mas algo traz Carol de volta para a Terra, com perguntas sobre seu passado. Além disso, ela tem de lutar contra os Skrulls, criaturas capazes de mudar de forma.

O elenco do filme ainda conta com Ben Mendelsohn (“Jogador Nº1”), Clark Gregg (da série “Agents of S.H.I.E.L.D”), Ana Ayora (da série “Banshee”), Lashana Lynch (“Brotherhood”), Lee Pace e Djimon Hounsou (ambos de “Guardiões da Galáxia“). O roteiro é de Geneva Robertson-Dworet (“Tomb Rider: A Origem”) e a direção da dupla Ryan Fleck e Anna Boden (“Parceiros de Jogo”).

“Capitã Marvel” tem estreia programada no Brasil para 07 de março, um dia antes do Dia Internacional da Mulher.

Creed II

Na sequência, Adonis Johnson (Michael B. Jordan), filho de Apolo Creed, terá que encarar o filho de Ivan Drago, o boxeador responsável por matar seu pai. Além de mostrar a preparação de Adonis para enfrentar um de seus oponentes mais fortes, o trailer de “Creed II” também mostra as dificuldades que o boxeador deverá encarar para superar a perda do seu pai e viver uma vida normal com a sua nova família. Assista abaixo:

“Creed II” continuará a história de Adonis Creed, mostrando o lutador lidando com sua fama recém-adquirida e tendo que enfrentar o filho de Drago (Dolph Lundgren), o lendário boxeador responsável por matar seu pai, Apollo Creed, em “Rocky IV” (1985). O boxeador romeno Florian Munteanu é quem dará vida ao adversário de Creed, Viktor Drago.

O elenco ainda conta com o retorno de Tessa Thompson (“Thor: Ragnarok”) e com Raul Torres (da série “O Justiceiro”). Steven Caple Jr. (“The Land”) foi escolhido para assumir a direção após a saída de Ryan Coogler, diretor do primeiro. O roteiro ficou a cargo de Sylvester Stallone e de Cheo Hodari Coker (da série “Luke Cage”).

“Creed II” estreia no Brasil em 24 de janeiro de 2018.

Detetive Pikachu

Baseado no universo de “Pokémon”, o novo filme live-action da Warner Bros. aposta em uma abordagem diferente das outras histórias da franquia, tirando o foco dos treinadores de pokémonsO trailer de “Detetive Pikachu” é muito nostálgico pra quem é fã dos monstrinhos de bolso, e mostra diversos pokémons, tanto da geração clássica que todo mundo conhece, quanto novos, adaptados para a “realidade”. Assista abaixo:

“Detetive Pikachu” propõe uma abordagem diferente daquela que é normalmente adotada no universo desses personagens. Como o próprio título do filme indica, Pikachu será um detetive, dirá frases completas e usará o tradicional chapéu ao melhor estilo Sherlock Holmes.

Na trama, o pai do personagem interpretado por Justice Smith é misteriosamente sequestrado, forçando o adolescente a se juntar ao detetive Pikachu para encontrá-lo. A atriz Kathryn Newton (“Atividade Paranormal 4”) interpretará uma jornalista, que também ajudará na busca.

Ken Watanabe (“Transformers: O Último Cavaleiro”), Rita Ora (“Cinquenta Tons de Liberdade”), Bill Nighy (“Sua Melhor História”), Suki Waterhouse (“Amores Canibais”) e Chris Geere (“Depois da Terra”) completam o elenco da obra. A direção será de Rob Letterman (“Goosebumps: Monstros e Arrepios“), ao passo em que o roteiro ficará a cargo de Nicole Perlman (“Guardiões da Galáxia”) e Alex Hirsch (da série “Gravity Falls: Um Verão de Mistérios”).

“Detetive Pikachu” tem estreia prevista para 10 de maio de 2019 nos EUA.

Homem-Aranha no Aranhaverso

“Homem-Aranha no Aranhaverso” é a nova empreitada da Sony para fazer algo diferente com a franquia do Cabeça de Teia. Nessa animação, os produtores Phil Lord e Chris Miller (ambos de “Uma Aventura LEGO”), que também assinam o roteiro, decidem explorar o múltiplos universos do Homem-Aranha já criados nas HQs com um estilo de animação muito bonito e peculiar. Assista:

A narrativa do novo longa trabalha com a existência de diferentes dimensões e acompanhará a vida de Miles Morales (dublado por Shameik Moore, versão do Aranha do universo Ultimate dos quadrinhos, e que faz bastante sucesso entre os leitores de HQs. Neste mundo, existe mais de um Homem-Aranha, e Peter Parker (dublado por Jake Johnson), que já é mais velho, será uma espécie de mentor para Morales.

O elenco de dubladores da animação conta ainda com Liev Schreiber (“A Quinta Onda“), Mahershala Ali (“Moonlight: Sob a Luz do Luar”), Hailee Steinfeld (“A Escolha Perfeita 3“), Nicolas Cage (“Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas“), Kimiko Glenn (da série “Orange Is The New Black”), Brian Tyree Henry (“Tudo por Dinheiro em Paris”) e o comediante John Mulaney. O longa é dirigido por Bob Persichetti (animador de “O Pequeno Príncipe“) e Peter Ramsey (“A Origem dos Guardiões“).

“Homem-Aranha no Aranhaverso” estreia nos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.

Jogador Nº 1

O mais recente filme lançado por Steven Spielberg pega a premissa da trama e aplica muito bem ao espectador, colocando diversas referências da cultura pop dos anos 80, e até de games recentes, para que as pessoas também participem dessa caça de easter eggs e referências. O trailer abaixo é bem interessante porque também lembra bastante os games de RPG japonês como “Final Fantasy“. Assista:

A trama do longa se passa em 2044, num futuro distópico. James Halliday (Mark Rylance), o criador da realidade virtual conhecida como OASIS, morre e deixa sua fortuna como recompensa para quem conseguir desvendar todos os enigmas de uma caça ao tesouro. O jovem Wade Owen Watts (Tye Sheridan) decide entrar na disputa, competindo com empresários e adversários que farão de tudo para ganhar a recompensa.

O elenco conta ainda com Olivia Cooke (da série “Bates Motel”) como Samantha Cook (Art3mis), T.J. Miller (da série “Silicon Valley”) vivendo i-R0k, Ben Mendelsohn (“O Destino de Uma Nação”) como Nolan Sorrento – o executivo-chefe da IOI, empresa maligna da história – e Simon Pegg (“Star Trek: Sem Fronteiras”) como Ogden Morrow, melhor amigo de Halliday.

O filme estreou em março e já está disponível em Blu-Ray.

Missão: Impossível – Efeito Fallout

“Missão: Impossível – Efeito Fallout” continua a saga de um dos personagens mais icônicos de Tom Cruise (“Feito na América“), Ethan Hunt, com uma ação ininterrupta e de tirar o folego. O vídeo também mostra que o filme também consegue dosar bem o drama e a relação de Hunt com seus amigos da IMF. Veja abaixo:

Em “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, quando uma importante missão não sai como o planejado, Ethan Hunt e o time da IMF unem forças em ação em uma corrida contra o tempo para acertar as contas com os erros do passados.

O elenco da produção ainda conta com os retornos de Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Simon Pegg (“Star Trek: Sem Fronteiras“), Alec Baldwin (“Sob o Mesmo Céu”), Michelle Monaghan (“O Melhor de Mim”), Ving Rhames (“Guardiões da Galáxia Vol.2“), Sean Harris (“Missão: Impossível – Nação Secreta“) e a adição de Henry Cavill (“Liga da Justiça“), Angela Basset (da série “American Horror Story“) e Vanessa Kirby (da série “The Crown“). A direção é de Christopher McQuarrie, diretor do último filme da franquia.

O filme estreou em julho e já está disponível em Blu-Ray.

Nasce Uma Estrela

“Nasce uma Estrela” é a quarta versão do filme lançado originalmente em 1937. O remake dirigido por Bradley Cooper, que faz a sua estreia como diretor, pode não ser um projeto tão original, mas o filme ainda consegue se destacar pela química entre os protagonistas. Além disso, sempre que Lady Gaga solta a voz para cantar a música “Shallow” é difícil não se arrepiar. Assista abaixo:

Na trama, Cooper interpreta o experiente músico Jackson Maine, que descobre a artista desconhecida Ally (Gaga), por quem se apaixona. Ela está prestes a desistir de seu sonho de se tornar uma cantora de sucesso… até que Jack a convence a mudar de ideia. Porém, apesar de a carreira de Ally decolar, o relacionamento pessoal entre os dois começa a desandar, à medida que Jack luta contra seus próprios demônios. A história já foi gravada para o cinema três vezes, sendo a versão de 1954 considerada o sétimo melhor musical americano de todos os tempos.

O elenco do longa ainda conta com Dave Chappelle (“Um Tira Muito Suspeito”), Rafi Gavron (“Love is All You Need”), Bonnie Somerville (da série “Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais”), Sam Elliot (“The Hero”) e Andrew Dice Clay (“Blue Jasmine”). O roteiro utilizado foi idealizado inicialmente por Will Fetters (“Um Homem de Sorte”) e trabalhado pelo próprio Cooper.

O filme estreou em outubro e estará disponível em Blu-Ray em janeiro de 2019.

Nós

“Nós” é o mais novo projeto do diretor de “Corra!“, o cineasta Jordan Peele. O trailer mostra toda a tensão e o horror de uma família que está sendo perseguida por uma versão sinistra deles mesmo. Veja:

O longa contará a história de uma mãe e um pai que levam seus filhos para uma casa de praia, esperando se desconectar e descontrair com os amigos. Mas, à medida que a noite surge, a serenidade se transforma em tensão e caos quando alguns visitantes chocantes chegam sem serem convidados.

O elenco é composto por Lupita Nyong’o (“Pantera Negra”), Winston Duke (“Pantera Negra”), Elizabeth Moss (da série “The Handmaid’s Tale”), Tim Heidecker (“Tim and Eric Awesome Show, Great Job!”), Yahya Abdul-Mateen II (“Aquaman”), Anna Diop (“Titãs”), Shahadi Wright Joseph (“Hairspray Live”), Evan Alex (“Ela é Demais para Mim”), as gêmeas Cali & Noelle Sheldon (intérpretes da bebê Emma Geller-Green, da série “Friends”) e o primeiro trabalho como atriz de Madison Curry.

Além de dirigir, Jordan Peele também escreveu o roteiro. A produção é feita pela Universal Pictures em parceria com a Blumhouse Productions.

“Nós” estreia em 21 de março de 2019 no Brasil.

O Primeiro Homem

“O Primeiro Homem” é o mais recente filme do ganhador do Oscar Damien Chazelle (“La La Land – Cantando Estações“). O filme não só conta a incrível história do primeiro homem a pisar na lua, mas também foca no drama, no medo e nos receios de ter que encarar uma missão altamente arriscada como essa. Assista ao trailer abaixo:

Baseado na biografia “First Man: A Life Of Neil A. Armstrong” (“Primeiro Homem: A Vida de Neil A. Armstrong” em tradução livre), o longa foca na vida de Armstrong (Ryan Gosling) entre os anos de 1961 e 1969, acompanhando sua trajetória até o dia em que ele se tornou o primeiro homem a pisar na Lua. O longa também acompanhará o astronauta Roger Chaffee (Cory Michael Smith), um dos membros do programa Apollo servindo como comunicador de cápsulas para as missões Gemini 3 e Gemini 4.

Apesar de ser baseado em uma biografia, o filme não tem a intenção de servir exatamente como uma cinebiografia, mas sim como um filme sobre os terrores de uma viagem espacial, segundo o roteirista Josh Singer (“The Post: A Guerra Secreta“).

O elenco ainda conta com Corey Stoll (“Homem-Formiga”), Jason Clarke (“Evereste”), Patrick Fugit (“Garota Exemplar”), Claire Foy (da série “The Crown”), Kyle Chandler (“Manchester à Beira-Mar”) e Jon Bernthal (“Em Ritmo de Fuga”).

O filme estreou em outubro e estará disponível em Blu-Ray em janeiro de 2019.

O Rei Leão

“O Rei Leão” é a nova versão da clássica animação da Disney de 1994, que será recontada com algumas mudanças na história. Apesar disso, as cenas mostradas no trailer mostram algumas das passagens mais memoráveis do clássico, fielmente reproduzidas com a nova tecnologia e que aquece o coração do fãs. Assista abaixo:

Na trama do filme acompanhamos as aventuras de um leão jovem de nome Simba, o herdeiro de seu pai, Mufasa. O tio malvado de Simba, Scar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Com a ajuda de seus amigos Timão e Pumba, Simba precisa recuperar sua terra, que foi roubada por seu tio.

O elenco conta com Donald Glover (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) no papel de Simba, a cantora Beyoncé Knowles como Nala, Chiwetel Ejiofor (“Doutor Estranho”) como Scar, Billy Eichner (“Vizinhos 2“) como Timão, Seth Rogen (“É o Fim”) como Pumba, o humorista John Oliver como o pássaro Zazu, Alfre Woodard (“12 Anos de Escravidão”) como Sarabi e James Earl Jones (“Star Wars”) reprisando seu papel de Mufasa, interpretado por ele na animação original de 1994.

A direção está nas mãos de Jon Favreau (“Mogli – O Menino Lobo”) com roteiro de Jeff Nathanson (“Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”). A animação original foi premiada com dois Oscars (Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por “Can You Feel the Love Tonight/Nesta Noite o Amor Chegou”) e arrecadou US$ 968 milhões nas bilheterias pelo mundo.

A estreia está marcada para 19 de julho de 2019.

Shazam!

“Shazam!” será o próximo filme do Universo DC nos cinemas, mas diferente dos filmes anteriores, o longa estrelado pelo carismático Zachary Levi promete abraçar a galhofa e entregar um filme bem divertido, como podemos perceber no trailer enquanto o personagem aprende a utilizar os seus super-poderes. Veja abaixo:

“Shazam!” narra a história do jovem protagonista Billy Batson, de 14 anos, que recebeu de um mago a habilidade de se transformar em um super-herói adulto. Gritando a palavra “SHAZAM!”, o adolescente se transforma em sua versão adulta e começa a utilizar esse poder para sua diversão. Contudo, com a chegada do vilão Dr. Thaddeus Silvana, o jovem Billy terá que aprender a controlar seus poderes.

O longa é dirigido por David F. Sandberg (“Annabelle 2 – A Criação do Mal”) e ainda tem no elenco os atores Asher Angel (da série “Andy Mack“) como Billy Batson, Cooper Andrews (da série “The Walking Dead”) e Marta Milans (“Dois Lados do Amor”) como os pais adotivos Victor e Rosa Vasquez, Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) como Freddy, Grace Fulton (“Annabelle 2 – A Criação do Mal”) como Mary, Faithe Herman (da série “This Is Us”) como Darla, Jovan Armand (da série “The Middle”) como Pedro, Ian Chen (da série “Fresh Off the Boat”) como Eugene e Djimon Hounsou (“Rei Arthur – A Lenda da Espada”) como o Mago.

O filme estreia em 05 de abril de 2019.

Vice

“Vice” conta a história da ascensão ao poder de Dick Cheney, o vice-presidente de George W. Bush, que mudou a política nos Estados Unidos. O trailer empolga bastante não só pelo grande elenco da produção liderado por Christian Bale, como também graças a trilha sonora. Assista:

A trama acompanhará a ascensão de Cheney, do informante burocrático de Washington ao homem mais poderoso do mundo como vice-presidente de George W. Bush, reformulando o país e o mundo de maneiras que reverberam ainda hoje.

O filme reúne Bale com Amy Adams, que interpreta a segunda-dama Lynne Cheney – ambos já trabalharam juntos em “Trapaça“, de 2013. Completam o elenco Steve Carell (“A Guerra dos Sexos”) como o Secretário da Defesa Donald Rumsfeld, Sam Rockwell (“Três Anúncios para um Crime”) como o presidente George W. Bush, Bill Pullman (“O Protetor 2”) como o também ex-vice-presidente Nelson Rockefeller, Tyler Perry (“As Tartarugas Ninjas 2”) como o Secretário de Estado Colin Powell, e Alison Pill (“Armas na Mesa“) como Mary Cheney.

“Vice” tem estreia marcada para 31 de janeiro no Brasil.

Vidro

“Vidro” encerra a trilogia de filmes idealizada pelo cineasta M. Night Shayamalan, seguindo os acontecimentos dos longas “Corpo Fechado” e “Fragmentado”. O trailer foca bastante em mostrar os personagens principais interpretados por Bruce Willis, James McAvoy, Samuel L. Jackson, e suas habilidades fora do comum. Assista:

“Vidro” irá mostrar David Dunn (Willis) perseguindo A Fera, criatura sobre-humana e uma das múltiplas personalidades de Kevin Crumb (McAvoy), em uma série de crescentes encontros. Paralelo a isso, a sombria presença de Elijah Price, o Senhor Vidro, (Jackson) surge como um maestro que detém segredos fundamentais para ambos os homens.

O elenco conta ainda com Anya Taylor-Joy (“Fragmentado“) como Casey Cooke; Spencer Treat Clark (da série “Animal Kingdom“) como Joseph Dunn; Charlayane Woodard (da série “People of Earth”) como Senhora Price; e Sarah Paulson (“Oito Mulheres e Um Segredo“), uma psiquiatra que lida com pessoas “que acham que fazem parte de uma história em quadrinhos”. A obra é escrita e dirigida por Shyamalan.

“Vidro” tem sua estreia prevista para 17 de janeiro de 2019 no Brasil.

Vingadores: Ultimato

“Vingadores: Ultimato” promete ser um ponto de virada para essa gigantesca saga de filmes que a Marvel Studios vem construindo por 10 anos. Sem contar com cenas de ação, o trailer do próximo filme dos Vingadores mostra o grupo completamente abalado e sem muitas esperanças do que vai acontecer no futuro, até que um visitante inesperado aparece no final. Assista:

Detalhes sobre a trama do filme permanecem em segredo. Espera-se que o elenco principal dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel retorne para este capítulo da saga. Foi anunciado também que Katherine Langford (da série “13 Reasons Why”) se juntou ao elenco do longa, em um papel não confirmado.

O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen Mcfeely, mesma equipe por trás de “Vingadores: Guerra Infinita”.

“Vingadores: Ultimato” estreia está prevista para 25 de abril de 2019.

E aí, qual seu trailer favorito? Deixe nos comentários!

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Conteúdos Relacionados