Cinema com Rapadura

Colunas   terça-feira, 06 de novembro de 2018

Especial 10 anos de Breaking Bad | Os 10 personagens mais icônicos

Relembre os melhores personagens (sem spoilers) de uma das obras mais amadas e copiadas dos últimos tempos!

Parece que foi ontem, mas a série “Breaking Bad“, da rede americana AMC, completou 10 anos agora em 2018! Considerada uma das melhores séries de TV de todos os tempos, a trama do professor de química fracassado que se torna o maior fabricante de drogas do Novo México é objeto de estudo até hoje, além de ser uma inspiração comum a todo o mundo do entretenimento. Com uma história complexa, humana e riquíssima, uma produção e cinematografia impecáveis, além de um elenco praticamente perfeito, o criador, produtor, roteirista, diretor e gênio Vince Gilligan deu vida a um exército de personagens inesquecíveis, com personalidades únicas.

Aproveitando que a nossa parceira Galápagos Jogos está trazendo para o Brasil, com exclusividade, o inacreditável boardgame de “Breaking Bad”, onde você pode personificar os próprios personagens da série e agir do lado da lei ou na ilegalidade, vamos listar agora os 10 personagens mais icônicos de toda a saga de Walter White no caminho do crime e de sua “redenção”. Será que algum deles é mais a sua cara? Dá uma olhada!

1 – Walter White (Bryan Cranston)

Um grande gênio doente e incompreendido ou um egoísta que passa por cima de tudo e todos para ser temido? Pode-se dizer tudo sobre este professor de química rebaixado a lavador de carros, que ascende ao posto de maior fabricante de drogas do estado, menos que ele é um personagem raso. Repleto de contradições e ataques de frieza e fúria, White é um cara que aprendemos a amar e odiar na mesma proporção. Seguimos assim, durante toda a série, o caminho de seu temido alter ego Heisenberg, sempre dançando à beira do abismo.

2 – Jesse Pinkman (Aaron Paul)

Jesse é a maior vítima de “Breaking Bad”. Inocente, ele abre a porta para seu inferno pessoal quando aceita ser parceiro de White no negócio das drogas, onde acaba embarcando em uma viagem sem volta para o mundo da violência e traição. Vítima de um amor paterno estranho e incoerente de Walter, Pinkman começa a série como um malandro engraçado e termina como um pária da sociedade.

3 – Skyler White (Anna Gunn)

Muito inteligente e corajosa, a esposa de Walter é uma mãe atenciosa e uma companheira amorosa. Preocupada com a doença de seu marido, ela quase abandona sua vida pessoal para ajudá-lo. Toda a doçura acaba quando ela descobre que White está envolvido até o pescoço no mundo dos cristais azuis de metanfetamina, o que desencadeia uma desastrada aventura amorosa extraconjugal e o uso de sua incrível habilidade contábil para “lavar” o dinheiro sujo da família.

4 – Hank Schrader (Dean Norris)

Policial do DEA (departamento anti-drogas americano) e cunhado de Walter e Skyler, Hank é um cara durão, honesto e astuto. Constantemente em busca de pistas que possam levá-lo à captura do temido Heisenberg, o policial se envolve em um cruel atentado no deserto que lhe deixa sequelas psicológicas irreversíveis. Sempre próximo de descobrir que o perigo está dentro de sua própria família, Hank ainda tem que lidar com a esposa cleptomaníaca, problemas no escritório e um par de gêmeos da pesada.

5 – Tuco Salamanca (Raymond Cruz)

Violento e explosivo, Tuco Salamanca é o típico criminoso que chegou ao poder pela influência da família e por trucidar qualquer um que faça sombra ao seu comando. Quando é apresentado à qualidade suprema da metanfetamina produzida por Walter, ele mostra seu cartão de visitas sanguinário para o químico, que ali dava os seus primeiros passos no caminho dos crimes violentos.

6 – Hector Salamanca (Mark Margolis)

Tio de Tuco, Hector Salamanca aparenta ser apenas um velhinho inválido que passa seus dias vendo televisão e se comunicando através de uma antiga sineta. No entanto, por traz desta aparência frágil esconde-se um criminoso tão cruel e sanguinário quanto seu sobrinho. Com sua história contada de maneira exemplar no spin-offBetter Call Saul“, da Netflix, Hector entra para o hall de melhores desfechos de um personagem, com uma cena envolvendo um velho inimigo, uma bomba e uma campainha.

7 – Gus Fring (Giancarlo Esposito)

A primeira vista, Gus Fring é um cidadão exemplar. Dono de uma cadeia de restaurantes fast-food, chefe atencioso, grande doador de uma associação para policiais, pacato e de temperamento sereno, Gus está sempre pronto a resolver qualquer problema de um de seus clientes. Poucos sabem que ele, na verdade, é um dos maiores traficantes de drogas do Novo México, e que suas lanchonetes são apenas fachada para um enorme fluxo de entorpecentes por todo o estado. Imprevisível, indecifrável e cruel com traidores, Fring torna-se aliado e ameaça para Walter e seus planos de enriquecer.

8 – Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks)

Ex-policial e fiel ao seu contratante Gus Fring e à sua equipe, Mike Ehrmantraut é o capanga mais dedicado e eficiente que se pode imaginar. Curto e grosso em seus negócios, Mike está sempre um passo a frente de quem atravessa o seu caminho. Ele é mais um personagem que teve a sua história brilhantemente contada em “Better Call Saul” e que, mesmo já infiltrado no crime por muito tempo, se choca com os caminhos tortuosos com que Walter lida com seus recorrentes problemas.

9 – Leonel e Marco Salamanca (Daniel Moncada e Luis Moncada)

Irmãos gêmeos e psicopatas, ambos são primos de Tuco e sobrinhos de Hector. Frios, calculistas, impiedosos, desumanos e muitos outros adjetivos para tudo de ruim que pode residir em um ser humano, os irmãos passam, literalmente, por cima de tudo e todos para cumprir suas missões de vingança. Quando descobrem que o DEA e o poderoso Heisenberg podem estar envolvidos na morte de seu primo, eles avançam sem piedade na procura dos “inimigos”.

10 – Saul Goodman / Jimmy Mcgill (Bob Odenkirk)

Pilantra, esperto e inteligente, Saul Goodman é um advogado de porta de cadeia que sabe, como ninguém, lavar o dinheiro sujo e salvar o pescoço de criminosos notórios. Dotado de um estilo peculiar e lábia perfeita, Saul ainda é um mulherengo que possui uma gaveta cheia de celulares “seguros”. Sempre pronto a ajudar em qualquer falcatrua (desde que envolva algum dinheiro pra ele, claro), o advogado só se preocupa mesmo quando Walter perde o controle de sua ganância e coloca todos à sua volta em perigo. Para saber como ele se torna esse advogado fanfarrão, mais uma vez, não perca a dica do seriado “Better Call Saul” e se surpreenda!


A maioria dos personagens descritos acima são totalmente jogáveis no boardgame de “Breaking Bad”, trazido pela Galápagos Jogos para o Brasil. Walter, Jesse, Hank, Mike, Gus Fring, Tuco, os Irmãos Salamanca, mais o parceiro de Hank, Steven “Gomie” Gomez e uma participação pra lá de especial de Saul Goodman, são os protagonistas deste jogo incrível, que traz toda a temática da série direto para a sua mesa. No jogo, disponível para até 8 jogadores, cada um comanda um personagem de uma das três facções: Cartel de Juarez (Salamancas), LosPollos Hermanos e Heisenberg, além do DEA. O objetivo do jogo é tentar acumular uma fortuna por meio da fabricação do maior estoque de Blue Sky, aquele famoso cristalzinho azul, enquanto elimina seus rivais e destrói todas as facções. E se você for do DEA, seu negócio é prender ou acabar com todo mundo!

Acesse o site da Galápagos Jogos e garanta o seu AGORA!!!

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Conteúdos Relacionados