Cinema com Rapadura

Colunas   segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Moda: Os monstros vestem Prada! – O terror ganha as passarelas

Do elegante smoking de Drácula às bandagens da Múmia, como o visual dos monstros influencia a moda?

01-elle-lea-michelle-horror-fashion-murphy-0112-01.jpg?w=860

Embora o visual característico do terror seja o vermelho sangue, o gênero conquistou as passarelas em 2013 de forma diferente. Estampas inspiradas em “O Iluminado”, “Psicose” e “Os Pássaros” ganharam formas em vestidos e casacos e algumas marcas fizeram referências às vítimas de assassinos e monstros.

bela-lugosi-draculaA verdade é que a moda é o aspecto mais importante de um filme de terror e chega a ser surpreendente que um não tenha influenciado o outro com mais frequência. O figurino é essencial para amplificar o poder de susto de monstros, fantasmas e assassinos, assim como ajuda a reforçar a vulnerabilidade de adolescentes e adultos que fogem dessas criaturas.

No ano passado, a revista Fashion Magazine publicou um artigo exaltando os grandes ícones do cinema de terror e analisando o motivo dessas novas influências sobre a moda. Segundo o texto, a elegância e a importância de roupas e acessórios na caracterização de personagens são capazes de inspirar artistas fora desse mercado. E o interesse vem crescendo.

Duas marcas que chamaram a atenção por seus looks inspirados em clássicos foram a The Blonds e Bottega Veneta.

horror fashion

horror fashion

00410m

Afinal, os filmes de terror nunca saem de moda.

Lais Cattassini
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Conteúdos Relacionados